Para o Governo Municipal de Vitória da Conquista o ser humano está sempre em primeiro lugar. Por isso, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Infraestrutura (Simtrans) faz até o próximo dia 25, a primeira vistoria anual da frota de veículos que fazem o transporte coletivo da cidade.
“A vistoria começa a partir da análise da documentação do veículo. A partir daí, avaliamos toda a parte técnica: os sistemas de freio, embreagem, de transmissão, funcionamento do motor, os pneus, além da parte física do veículo. O carro só é liberado se ele realmente estiver apto para transportar os passageiros com segurança”, explica o vistoriador técnico do Simtrans, Laudemir Ribeiro.

e acordo com o vistoriador, três tipos de defeitos, de leve a grave, podem ser encontrados. Até o momento, das duas linhas que operam na cidade, 60 veículos foram vistoriados e nenhum defeito grave foi identificado. Ao todo, 149 carros passarão por este serviço.

Para o diretor da Viação Vitória, Cláudio Andrade, essa iniciativa da Prefeitura “é muito importante para que a empresa possa proporcionar, cada dia mais, uma melhor qualidade no atendimento prestado aos clientes”.

O Simtrans realiza vistorias e blitz periódicas. Mas o gerente de transporte do Simtrans, Juraci Júnior, informa que, em caso de reclamação do serviço prestado pelo transporte coletivo, a população pode entrar em contato com a secretaria através do telefone (77) 3424-8584. Uma equipe fará uma blitz para identificar o problema.

A vistoria acontece no Deserg, situado à rua Santa Catarina s/n, Bairro Patagônia. Fotos: Emanuel Nem Moraes / SECOM PMVC

Compartilhe