No sexto dia do movimento grevista, banqueiros permanecem calados

Reunião dos bancários de Conquista e Região às 15h30 desta segunda-feira (4) avaliou a mobilização neste sexto dia de greve e informou os indicativos do Comando Nacional dos Bancários. Sem nenhum posicionamento da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), a categoria segue com a greve por tempo indeterminado.

Durante as discussões, o Presidente do Sindicato, Delson Coêlho, apresentou os números do crescimento da greve em âmbito nacional, estadual e regional. Também foram discutidas novas estratégias para ampliar a adesão dos bancários de Conquista e Região ao movimento grevista. “A Fenaban e os bancos públicos verão a força do movimento e serão obrigados a dar uma resposta aos trabalhadores e à população”, destacou Coêlho.

Desde o último dia 23, o movimento sindical comunicou aos banqueiros que não aceitam a proposta indigna de 4,29%. Na minuta, entregue desde 11 de agosto, votada por bancários de todo o país, a reivindicação é de 11% de reajuste. Desde o dia 23, os banqueiros não se posicionam.

Comissões de Convencimento ampliarão denúncias

Na avaliação das Comissões de Convencimento presentes à reunião, a hora é de fortalecer a luta. “Nesta terça-feira, mais colegas serão incorporados ao grupo. Continuaremos defendendo bancários e clientes, contra a ganância e truculência dos banqueiros”, destacou Carlos Alberto, funcionário do Itaú Unibanco.


Números da greve

Conquista e Região

Em Conquista e Região, são quase 700 bancários paralisados. A adesão já foi confirmada em  83% das agências distribuídas nas 44 cidades da base territorial do sindicato. Em Vitória da Conquista, desde o primeiro dia, a adesão é de 100%. Ao todo, são 15 agências fechadas no município.
Quadro estadual

A greve segue forte em toda a Bahia. Dados da Federação dos Bancários apontam para o fechamento de cerca de 500 agências em todo o estado.

Quadro nacional

O quadro nacional está sendo finalizado esta noite. Porém, desde a sexta-feira, são 6.215 agências fechadas em todo o país.

Para mais informações e agendamento de entrevistas, entrar em contato com a Assessoria de Comunicação nos telefones (77) 3424-1620 begin_of_the_skype_highlighting              (77) 3424-1620      end_of_the_skype_highlighting e (77) 8803-5614 begin_of_the_skype_highlighting              (77) 8803-5614      end_of_the_skype_highlighting.

Atenciosamente,

Mariana Sousa (Ascom SEEB/VCR)

Compartilhe