Segundo levantamento das Nações Unidas, estima-se que mais de 1 bilhão de pessoas vivem em favelas urbanas

 Ministério constrói 100 casas durante a Semana do Dia do Trabalho

Um Ministério Cristão de Planos de Habitação vai construir e reparar mais de 100 casas para famílias de baixa renda na semana do Dia do Trabalho. Entre 03 e 11 de setembro, mais de mil voluntários vão participar da segunda reunião anual Millard Fuller Legacy Build. É um esforço mundial para construção de casas na Nigéria e no Nepal.
Indianapolis servirá como cidade sede para o evento internacional deste ano. Na região, 300 voluntários vão reformar 15 casas, construir sete e adquirir duas casas de Renovação – aquelas obtidas através de penhoras.

O ministério observou que no momento, a necessidade de moradia é elevada. Segundo levantamento dos Estados Unidos e das Nações Unidas, estima-se que mais de 1 bilhão de pessoas vivem em favelas urbanas.

O Ministério vai ajudar aqueles que não se qualificam para empréstimos à habitação convencional, ou que não podem dar ao luxo de renovar a sua casa.
“Esta será uma grande demonstração do nosso compromisso de eliminar a pobreza da habitação, com uma casa de cada vez”, comentou David Snell, presidente do Centro de Fuller.

Tanto o “Centro de Fuller para a Habitação” como a “Habitação para a Humanidade” se descrevem como ministérios que trabalham com habitação e construção de casas para as pessoas independentemente da sua raça ou religião, com a fé baseada e centrada em Cristo.

A “Habitação para a Humanidade” proporcionou habitação acessível para mais de 300 mil famílias em todo o mundo.


Fonte: Christian Post / Redação CPADNews

Compartilhe