Thiago Pereira/Tribuna da Bahia

Divulgação
Convenção contou com grande público e oficializou candidatura de Geddel.

O ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, foi oficializado nesta segunda-feira (21) como candidato ao governo do estado nas eleições deste ano. A candidatura foi lançada durante a convenção estadual do PMDB, realizada esta manhã. A chapa de Geddel reúne ao todo 11 partidos, dentre os quais o PR, PTB, PSC, PPS, PTC e PT do B.

O evento também lançou o slogan de campanha de Geddel,“Para chegar e resolver”, frase que norteará toda a campanha do candidato. O jingle do ex-ministro também foi apresentado. A música, em ritmo de forró, reserva uma pequena provocação ao fato do candidato do PT à reeleição, Jaques Wagner, ser carioca. “Ele tem sangue baiano, ele tem amor no peito”, diz a letra sobre Geddel.

A frase espalhada em cartazes, e faixas, em toda a área em que a convenção foi realizada também deu tom dos discursos dos parlamentares, prefeitos, e dirigentes do partido.

Em entrevista coletiva realizada no final da manhã, o presidente estadual do partido, Lúcio Vieira Lima, comparou a dimensão convenção estadual do PMDB, realizada nesta segunda-feira (21), com a convenção nacional do PSDB, que aconteceu no último dia 12, também em Salvador. “Eu achei que ia me surpreender, mas tive todas as expectativas superadas. Temos aqui uma festa muito maior do que a própria convenção que oficializou uma candidatura à presidência da República a poucos dias”, disse.

Compartilhe