da Folha

A Polícia Federal realiza na manhã desta quinta-feira uma operação contra uma quadrilha especializada em tráfico de drogas e armas, que seria coordenada de dentro de presídios do Rio. Estão sendo cumpridos 15 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão na cidade, em Petrópolis (região serrana), Duque de Caxias (Baixada Fluminense) e São Paulo. Cinco pessoas já foram presas.

De acordo com a polícia, cinco mandados de prisão serão entregues diretamente em quatro presídios, onde os suspeitos já cumprem pena por outros crimes. Eles comandariam uma rede de tráfico de armas do Paraguai para favelas cariocas. Também serão realizadas seis buscas em celas de presídios do complexo penitenciário de Gericinó (Bangu), zona oeste do Rio.

Pelo menos dez agentes já realizam a ação nos presídios Ary Franco, em Água Santa (zona norte); Jorge Santana, Vicente Piragibe e Gabriel Castilho, no complexo de Gericinó (Bangu).

Cinco pessoas já foram presas. A operação foi batizada de “Patente” porque, segundo a polícia, está ligada a frequentes viagens dos investigados para as regiões de Coronel Sapucaia, no Mato Grosso do Sul, e Capitan Bado, no Paraguai.

Compartilhe