Jovens entre 18 e 29 anos de idade que não concluíram o ensino fundamental podem se inscrever, a partir desta terça-feira (2), em mais uma etapa do ProJovem Urbano. O programa é uma iniciativa do Governo Federal, através do Ministério da Educação, que pretende unificar as políticas públicas direcionadas à juventude em todo o País. Em Vitória da Conquista, a gestão é feita pela Prefeitura, por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Renda (ADTR). 

O ProJovem Urbano tem como finalidade elevar o grau de escolaridade visando o desenvolvimento humano e o exercício da cidadania, por meio da conclusão do ensino fundamental, da qualificação profissional e do desenvolvimento de experiências de participação cidadã. O programa oferece um curso de 18 meses e auxílio de R$ 100,00.

As inscrições serão feitas até o dia 17 de julho. Para se inscrever, os interessados devem estar munidos dos seguintes documentos: cópias da Carteira de Identidade e do CPF, comprovante de residência e histórico ou atestado escolar (se tiverem). Além da sede da ADTR, onde as inscrições estão sendo realizadas das 8h às 12h e das 14h às 18h, os jovens podem se dirigir, entre 14h e 21h, aos seguintes núcleos de atendimento do programa: Colégio da Polícia Militar (Kadija); Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida (Nossa Senhora Aparecida); Escola Municipal Helena Cristália (Urbis VI), Escola Municipal Lícia Pedral (Panorama) e Escola Municipal Frei Serafim do Amparo (Vila Serrana).

No último mês de maio, cerca de 600 jovens receberam os certificados de conclusão do ProJovem Urbano. Os jovens participaram de atividades profissionalizantes e sócioeducativas em sete núcleos da cidade.
SECOM/PMVC

Compartilhe