Oficialmente, a greve começa no dia 27/05, próxima quinta-feira

Os educadores da Rede Municipal do município de Tanhaçu decidiram, na última assembléia da categoria, que ocorreu no dia 22 de abril (último sábado), realizar uma greve por tempo indeterminado. Um dos objetivos do movimento paredista é pressionar o prefeito a realizar as rodadas de negociação da Campanha Salarial 2010, uma vez que há semanas as reivindicações da categoria já estão nas mãos dos gestores.
Outro motivo que determinou tal decisão é o descaso da prefeitura com a categoria. Segundo o presidente do Simpro, Sindicato Municipal dos Professores, Valdício Romão, os gestores não estão respeitando os direitos adquiridos dos docentes; os profissionais estão investindo na qualificação profissional, porém, não estão sendo valorizados financeiramente; além disso, ainda existem professores na rede recebendo menos que um salário mínimo.

“Convém salientar que, dentre os direitos a nós negados e que, por conseqüência, também constitui o estopim deste movimento, é o plano de carreira, visto que, até o presente momento, não foram feitos os ajustes necessários, conforme determina a lei 11.738/08”, destacou o presidente.

Oficialmente, a greve começa no dia 27/05, próxima quinta-feira (27), data em que os professores farão uma mobilização em frente à prefeitura, às 9:00h, dando início aos movimentos reivindicatórios. Na sexta-feira, 28, haverá uma reunião com os pais de alunos, também no período da manhã, no Salão Paroquial da cidade, e à noite uma sessão especial na Câmara de Vereadores. Na segunda-feira, 31, os educadores voltam a se reunir em assembléia, a partir das 8:00h, na feira-livre de Tanhaçu.
ASCOM/SIMPRO

Compartilhe