WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

ebook gestao financeira


maio 2010
D S T Q Q S S
« abr   jun »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  


Professores municipais de Tanhaçu deflagram greve


Oficialmente, a greve começa no dia 27/05, próxima quinta-feira

Os educadores da Rede Municipal do município de Tanhaçu decidiram, na última assembléia da categoria, que ocorreu no dia 22 de abril (último sábado), realizar uma greve por tempo indeterminado. Um dos objetivos do movimento paredista é pressionar o prefeito a realizar as rodadas de negociação da Campanha Salarial 2010, uma vez que há semanas as reivindicações da categoria já estão nas mãos dos gestores.
Outro motivo que determinou tal decisão é o descaso da prefeitura com a categoria. Segundo o presidente do Simpro, Sindicato Municipal dos Professores, Valdício Romão, os gestores não estão respeitando os direitos adquiridos dos docentes; os profissionais estão investindo na qualificação profissional, porém, não estão sendo valorizados financeiramente; além disso, ainda existem professores na rede recebendo menos que um salário mínimo.

“Convém salientar que, dentre os direitos a nós negados e que, por conseqüência, também constitui o estopim deste movimento, é o plano de carreira, visto que, até o presente momento, não foram feitos os ajustes necessários, conforme determina a lei 11.738/08”, destacou o presidente.

Oficialmente, a greve começa no dia 27/05, próxima quinta-feira (27), data em que os professores farão uma mobilização em frente à prefeitura, às 9:00h, dando início aos movimentos reivindicatórios. Na sexta-feira, 28, haverá uma reunião com os pais de alunos, também no período da manhã, no Salão Paroquial da cidade, e à noite uma sessão especial na Câmara de Vereadores. Na segunda-feira, 31, os educadores voltam a se reunir em assembléia, a partir das 8:00h, na feira-livre de Tanhaçu.
ASCOM/SIMPRO

5 respostas para “Professores municipais de Tanhaçu deflagram greve”

  • professora disse:

    QUERIDOS PROFESSORES ESSA GREVE É EM PROL DE VOCES OU CONTRA O PREFEITO EM PARTICULAR?POIS ME LEMBRO MUITO BEM,QUE GESTÕES PASSADAS,A PREFEITURA FICOU MESES SEM PAGAR, E NÃO ME LEMBRO DE GREVE.OU SERÁ A CERTEZA QUE SE FIZESSEM ISSO VOCES COM CERTEZA JÁ ESTARIAM NOS LUGARES PARA ONDE VOCES PRESTARAM O CONCURSO,POIS A MARCAÇÃO ERA CERRADA,O DESRESPEITO COM O SER HUMANO ERA TOTAL.JÁ VI PESSOAS MORRENDO POR FALTA DE BALÃO DE OXIGENIO.MAS O CORONELISMO ANTERIOR,NÃO PERMITIA NEM QUE SE FALASSE DOS PROBLEMAS.ME LEMBRO TAMBÉM QUE DEDÉ CENEGRAFISTA FOI EXPULSO DA CIDADE POR FILMAR ALGO QUE O CORONEL JORGE TEIXEIRA NÃO TIVESSE DE ACORDO.MAS PELO GEITO ESTÃO COM SAUDADE DA OPRESSÃO.

  • professor disse:

    Engraçado, ou estou errado ou quem prometeu plano de carreira foi o atual prefeito? Temos cartas que ele distribuiu em 2005 que prova o que falamos, outra pergunta não é lei federal o plano de carreira? Tambám não podemos esquecer que merendeiras, porteiros e até pessoas que são tem o curso de formação geral estão em salas de aula. Dizem que o ex-prefeito era coronel que tinha marcação e o que aconteceu com três colegas aqui que foram impedidas de trabalhar (mas ganharam na JUSTIÇA, e já estão trabalhando). Como podemos prestar atenção nessa pessoa que se diz professora? JEITO É COM J PROFESSORA.

  • maria Silva disse:

    Fico triste em saber que existe um número tão alarmante de analfabetos em nosso município, e que graças a isso são eleitos os prefeitos corruptos e os vereadores também analfabetos , mas só não sabia que Dôra tbm era analfabeta , pois se não me falha a memória o plano de carreira quando foi elaborado na Gestão de Jorge ela era VEREADORA e ajudou a engavetar será que a postura dela esta se repetindo ??? Ou porque na epoca ela fazia parte da partilha do bolo?? Quer enganar quem?? Parabéns professores!!!! a luta é difícil mas sigam em frente pois GREVE é um direito constitucional e o crescimento de um pais se dá pela Educação ademais a luta de vocês e justa Piso Salarial e plano de carreira é DIREITO.

  • Não admito que alguém em pleno século XXI se posicione assim diante da vergonha como é tratado um professor em Tanhaçu, devo concordar com vc qdo menciona a perseguição aos professores só não entendi porque não mencionaste os 15 meses que Dr. Almir não pagou será que é porque Dr. Almir faz parte do governo atual?Em todos os discursos que ouvi os professores fazerem foram mencionados que somente agora com o acesso a internet (onde é possível acompanhar os recursos do FUDEB) e com a organização da categoria foi possivel dá inicio a essa luta p/ garantir seus direitos. è bom lembrar a participação de Dôra no engavetamento do PLano de Carreira, e dizer que se o povo não tivesse memória Dr. Almir se elegeria para vereador, não achas???
    Não sei tbm porque enaltecer os erros dos governos passados pois o atual é o governo da mudança e deve se portar como tal a mudança de comportamento dos servidores já começou ,falta a mudança de atitude do PREFEITO…

  • maria Silva disse:

    A greve continua pois o prefeito não sinalizou ainda, porem acredito que a negociação acontecerá pois vivemos num pais democrático e o dialogo é a melhor solução, sem contar que dinheiro na conta do FUNDEB tem falta apenas repassar os 60% como determina a LEI.Veja: Repasses do FUNDEB 10/01à 10/02———-633,170,45 10/02 à10/03———-650,813,57 10/03 à 10/04———608,669,72 10/04 à 10/05——–1.051.086,82

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia