Por Sérgio Dias

Entre os dias 20 de abril e 2 de maio, os batistas do Rio Grande do Norte se reuniram em Assembleia anual sob o tema “O poder da unidade na evangelização”. Foi a maior assembleia de todos os tempos, com mais de 300 mensageiros inscritos, todos bombardeados a cada dia com informações acerca da obra missionária.

Pela primeira vez a assembleia montou estandes para todas as agências missionárias (JMM, JMN, Missões Estaduais, Seminário Teológico Batista Potiguar), além de outras organizações. Missões Mundiais expôs materiais promocionais e as pessoas podiam obter informações sobre o trabalho missionário dos batistas brasileiros ao redor do mundo.

Na noite missionária, as três missões foram enfatizadas: estadual, nacional e mundial, sendo o orador da noite o Pr. Fernando Brandão, Diretor-Executivo da JMN. O Pr. Mayrinkellison Peres Wanderley, coordenador da JMM para a África, oriundo daquele Estado, também teve a oportunidade de saudar os convencionais em nome de Missões Mundiais, apresentando o desafio do Haiti e outros campos que são ênfase para 2010, e orar pela obra missionária no Estado, no Brasil e no mundo.

Os batistas potiguares têm experimentado um crescimento exponencial nos últimos cinco anos. São quase 100 cidades alcançadas e o número de missionários aumentou em mais de 100% nesse período. Em relação à obra missionária mundial, os números do Rio Grande do Norte têm crescido a cada ano nas ofertas do Dia Especial e no número de adotantes através do PAM (Programa de Adoção Missionária). JMM

Compartilhe