Vitória da Conquista vai sediar nesta sexta-feira, 23, e sábado, 24, a II Conferência Territorial de Economia Solidária. Grupos de economia solidária, entidades da sociedade civil organizada e gestores públicos participarão do evento, que abrange cerca de 24 municípios, entre eles: Anagé, Caraíbas, Poções, Planalto, Encruzilhada, Belo Campo, Caetanos, Cândido Sales, Condeúba, Mirante, Piripá, Tremedal, Cordeiros, Licínio de Almeida, Mortugaba, Jacaraci e Vitória da Conquista.

A mesa de abertura acontecerá nesta sexta-feira, às 10:30h, com a presença de representantes dos Governo Municipal e Estadual. Durante a conferência também será realizada a eleição de 20 delegados que vão representar o território de Vitória da Conquista na Conferência Estadual, no mês de junho. 

A Conferência será dividida em três Eixos Temáticos:

Eixo I – Avanços, limites e desafios da Economia Solidária no atual contexto socioeconômico, político, cultural e ambiental nacional e internacional;

Eixo II – O Direito a formas de organização econômica baseadas no trabalho associado, na propriedade coletiva, na cooperação, na autogestão, na sustentabilidade e na solidariedade, como modelo de desenvolvimento;

Eixo III – Prioridades, estratégias e instrumentos efetivos de atuação e de organização de Políticas e Programas da Economia Solidária.

O evento acontece na Agência Municipal de Desenvolvimento (Avenida Bartolomeu de Gusmão, 744, Jurema). Confira a programação:

 

SECOM/PMVC  
Compartilhe