WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

ebook gestao financeira


abril 2010
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  


Pastor da Igreja homossexual afirma sofrer preconceito de pastores heterossexuais


Pastor da Igreja homossexual afirma sofrer preconceito de pastores heterossexuais

Fundada em 2007 no Rio de Janeiro, a Igreja Cristã Contemporânea já possui mais de 500 membros. Em março, a igreja pastoreada pelos pastores homossexuais Marcos Gladstone, 34, e Fábio Inácio, 29, foi inaugurada em Belo Horizonte (MG). Na capital mineira, a pastora responsável é Márcia Santos, que também é homossexual.

No primeiro culto, realizado em um hotel da cidade, estavam presentes 20 pessoas. No último domingo, dia 11/04, 80 pessoas já estavam freqüentando a igreja. Mas o crescimento do número de membros e a disseminação da igreja não tem agradado outros evangélicos.

O pastor Marcos Gladstone disse sofrer preconceito de outros pastores, que afirmam que a igreja não é aceita por Deus. “Todos os dias recebemos mensagens homofóbicas que dizem que estamos possuídos pelo diabo. O que as pessoas não entendem é que nós, homossexuais, não fizemos uma escolha. Nascemos assim. É como ter a pele branca ou negra. Não é uma opção. Mas essas pessoas podem dizer o que for, pois somos blindados contra o preconceito e vamos seguir em frente”, disse Gladstone.

O pastor contou que ele e seu companheiro, o também pastor, Fábio Inácio, recebem e-mails diariamente condenando a iniciativa de fazer uma igreja destinada ao público homossexual.

De acordo com os pastores, que desde criança tiveram formação evangélica, o preconceito sempre foi muito grande. Por isso, segundo ele, a igreja Contemporânea nasceu de um sonho e do amor que sentem por Jesus. “Durante anos convivemos com os preconceitos contra homossexuais. Enfrentamos conflitos pessoais, mas hoje sabemos que Deus nos aceita como somos”, disse Gladstone.

O objetivo da igreja é receber os homossexuais convertidos ao cristianismo, mas que sofrem preconceito dentro da própria igreja, como é o caso do cabeleireiro Guilherme Medeiros Fraga, 25, que foi o principal incentivador da instalação da igreja em Belo Horizonte. “Sempre fui evangélico, mas não era aceito na minha igreja. Queria participar mais dos cultos, mas não podia”, disse.

Para os pastores Deus ama a todas as pessoas e não condena a opção sexual. Eles ensinam que Deus reprova a libertinagem, por isso uma união tem que ser monogâmica.

Embora seja frequentada por homossexuais também há a presença de heterossexuais. De acordo com o pastor Fábio Inácio, o formato dos cultos segue o mesmo padrão de outras igrejas evangélicas. Há momentos de louvor, pregação e oração. O diferencial é a mensagem de aceitação aos homossexuais. “Estamos levando a palavra de Deus para aquelas pessoas que desejam fazer parte de uma congregação, mas não são aceitas devido a sua orientação sexual”, falou.

Evangelização

Os membros da Igreja Cristã Contemporânea evangelizam em boates, praças e locais onde há prostituição. Quando abordam as pessoas falam sobre o amor de Deus. “Tentamos mostrar para as pessoas que Deus as aceita como elas são e a receptividade tem sido muito boa. As pessoas param e nos escutam. Os homossexuais estão sedentos desse tipo de igreja”, disse Gladstone.

Casamento homossexual

No dia 19 de abril, na sede do Rio de Janeiro, será realizado o casamento Bruno Bállico, 18, e João Neto, 27. Os companheiros, que se conheceram pela internet têm uma união estável há mais de um ano, por isso decidiram oficializar a união na Igreja Cristã Contemporânea.

Fonte: Gospel+

5 respostas para “Pastor da Igreja homossexual afirma sofrer preconceito de pastores heterossexuais”

  • rob araujo disse:

    isso é um verdadeiro absurdo.
    quando DEUS criou o homem ele disse,
    façamos o homem a nossa imagem e semelhança, a imagem e semelhança de DEUS PAI, DEUS FILHO, E DEUS ESPIRITO.
    E DISSE MAIS.ao criar a mulher Ele disse que o HOMEM DEIXARIA PAI E MAE E SE UNIRIA A SUA MULHER EM UMA SÓ CARNE.ELE Ñ DISSE QUE O (HOME SE UNIRIA AO SEU HOMEM, OU A MULHER A SUA MULHER.)DEUS FOI MUITO BEM CLARO NA SUA DE FINIÇÃO,
    O HOMEM FOI CRIADO PARA A MULHER E A MILHER PARA O HOMEM.
    DEUS Ñ CRIOU UM MEIO TERMO PARA ESSA SITUAÇÃO, O QUE PASSA DISSO É ABOMINÇÃO, É OBRA SATANICA.
    QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DESSTAS VIDAS E QUE ELES SE ARREPENDAM DOS SEUS ERROS E VOLTEM TRANSFORMADOS PARA DEUS.

  • JHOVE SOUZAMEIRA disse:

    ESTÁ AQUI A VERDADE , APENAS A PALAVRA BASTA ..
    ROMANOS 1.22 -28
    22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
    23 E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
    24 Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
    25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
    26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
    28 E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm

  • nao se enganem disse:

    ainda que eles se denominem evangelicos nao sao, pois a palavra do Deus altissimo mostra o contrario.nao quero discriminar, mas enquanto eles aceitarem esta situaçao de peversao eles morrerao na sua maldade.mas se verdadeiramente buscarem ao Senhor Jesus poderao serem libertos dessa influencia do anticristo.1TM3,2 É necessário, pois, que o pastor seja irrepreensível, marido de uma só mulher, temperante, sóbrio, ordeiro, hospitaleiro, apto para ensinar;
    3 não dado ao vinho, não espancador, mas moderado, inimigo de contendas, não ganancioso;
    4 que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com todo o respeito
    5 (pois, se alguém não sabe governar a sua própria casa, como cuidará da igreja de Deus?);outra passagem biblica,Lv18.22 Não te deitarás com homem, como se fosse mulher; é abominação.1Co6.9Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,
    nem os ladr˜es, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.Mt24.10 Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão.
    11 Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos;
    12 e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.
    13 Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.

  • iLCE disse:

    Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo. Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo,que está em vós , o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, gorificai a Deus no vosso corpo.(1 Coríntios 6.18-20)

  • raphael disse:

    Deus nos Deixou varios mandamentos tipo:
    Não praticar homossexualismo (Levítico 18:22).
    Não rapar o canto do cabelo, e não rapar o canto da barba (Levítico 19:27). e varios outros!
    mais agora eu pergunto qual é o ser humano que não corta o cabelo ou sua barba?
    então segundo a biblia isso é um pecado, e não tem essa de pecado,pecadinho e pecadão. a conseqüência do pecado sempre éa mesma!
    mais só que os mandamentos leviticos foram abolidos. então homossexualiade fazia parte de um mandamento. ja que foi abolido pratica-lo não teria problema né?
    e la em Thiago fala:
    “Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos”. (thiago..)
    Então se homossexual for para o inferno como vcs dizem. acredito que não tenha um ser vivo q cumpra todos os mandamentos de Deus. então todos iriam pro inferno? :O

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia