O prazo de inscrições para o Projeto Conexão África 2010, um dos maiores projetos voluntários da história da igreja missionária brasileira, está chegando ao fim.
De acordo com o Pr. Marcos Grava, Coordenador Geral do Projeto, 1.012 pessoas fizeram a pré-inscrição até o momento, das quais 205 enviaram seus documentos, confirmando assim sua inscrição. “A meta é chegar aos 250 voluntários, o que acreditamos irá acontecer nas próximas semanas”, garante o Pr. Marcos.

O Projeto Conexão África é uma resposta da igreja brasileira à primeira Copa do Mundo de futebol realizada no continente africano. “Temos uma dívida com este continente há séculos. Durante muitos anos tiramos os melhores da África para servirem como escravos em nossas lavouras. Agora, o mínimo que podemos fazer é enviar de volta nosso melhor para abençoar esses povos com a mensagem do Evangelho”, ressalta o Pr. Marcos Grava.

Durante 20 dias, 250 voluntários desenvolverão atividades evangelísticas das mais variadas, desde evangelismo pessoal na frente dos estádios até atividades esportivas, artísticas e de saúde com as comunidades carentes de Joanesburgo.

A escolha desta cidade para sediar o grupo foi estratégica, e conforme salienta o Pr. Marcos, uma orientação de Deus. “Um mês antes do sorteio das chaves da Copa fechamos um excelente acampamento em Joanesburgo. Mas faltava ainda a certeza em nosso coração de que estávamos indo para o lugar correto. Esta certeza veio no dia 4 de dezembro passado, quando o Senhor colocou a Seleção Brasileira para jogar os dois primeiros jogos, entre nove possíveis cidades, justamente em Joanesburgo.”

“Esta foi a confirmação que precisávamos, e de quebra o Senhor respondeu às nossas orações ao conceder à nossa seleção o privilégio de jogar contra a Coréia do Norte, o país mais fechado do mundo e número um no ranking dos mais perseguidores do Evangelho, mas que durante a Copa será alvo de nosso trabalho. Temos a certeza de que Deus está abençoando este Projeto antes mesmo dele começar, e contamos com a oração e o suporte de todo o povo de Deus aqui no Brasil.”

Muitos não têm poupado esforços para estar neste que é o segundo maior evento esportivo do mundo. Um exemplo disso é o jovem Thiago Meireles, de Belo Horizonte. Depois de ouvir um chamado do Pr. Marcos Grava em evento jovem na capital mineira, ele fez sua inscrição e decidiu vender seu carro para pagar as despesas de viagem.

O custo total do Projeto é de 2.500 dólares, já incluindo a parte aérea, terrestre, estadia, alimentação e seguro de viagem. Não há outros gastos, e este custo ainda poderá ser em parte parcelado no cartão de crédito ou cheque.

Se você deseja se inscrever, ainda restam algumas poucas vagas. Escreva para

[email protected]

Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo

e peça sua ficha de inscrição.

JMM