Com a saída de Jararaca, de 17 anos, de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, o tráfico de drogas no bairro de Alto da Conquista está sob o controle dos também adolescentes Bibiu, 14, Zoi, 13, e Pula, 12, soldados do traficante, segundo a polícia local. Os três são procurados por promover toque de recolher, praticar homicídios e roubos a estabelecimentos comerciais.

Acusado de assalto, tráfico e assassinatos, entre eles do polícia militar Marcelo Márcio, 32, Jararaca chegou ontema Salvador e foi levado pelo Ministério Público ao Centro Integrado de Atendimento ao Menor, na Avenida Bonocô, onde foi atendido por uma assistente social e uma psicóloga.

Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), Jaracara foi encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), em Tancredo Neves. Desde a morte do PM, corrida no dia 28 de janeiro, uma onda de sequestros seguidos de mortes tomou conta da cidade. Foram nove pessoas assassinadas e quatro ainda estão desaparecidas.

Todas elas foram retiradas de suas casas por homens armados, que, segundo testemunhas, eram policiais militares. Diante da situação, uma comissão formada por promotores, defensores públicos, e representantes da OAB de Vitória da Conquista denunciaram anteontemà polícia a suposta participação de policiais na ação de grupo de extermínio.

Com base na denúncia, a Polícia Militar divulgou nota informando que o coronel Ivo Silva Santos, comandante regional sul, designou o tenentecoronel Jorge Ubirajara Pedreira, comandante do 15º BPM (Itabuna), para apurar as circunstâncias das mortes.

Correio

Compartilhe