One News Now

O ditador comunista, líder da Coreia do Norte, comemorou seu aniversário no início desta semana, enquanto centenas de cidadãos em todo o país morriam de fome.
Na terça-feira, a Coreia do Norte celebrou o 68º aniversário do líder Kim Jong Il com paradas, performances artísticas e outros eventos especiais. O dia 16 de fevereiro é um feriado nacional e é considerada a data mais importante no país, juntamente com 15 de abril, a data em que Kim Il Sung, pai do atual líder, nasceu.
Paul Estabrooks, correspondente da Portas Abertas Internacional, disse que enquanto as celebrações aconteciam, milhões de norte-coreanos sofriam sem seus suprimentos básicos.
“Parte disso acontece devido à política militarista presente no país”, ele lamenta. “Kim Jong Il acredita que as forças armadas vêm em primeiro lugar, e tem a intenção de criar essa enorme ‘máquina militar’ para tentar passar à frente dos Estados Unidos e, é claro, que são os cidadãos que sofrem.”
Fontes que trabalham na Coreia do Norte afirmam que em algumas províncias há um grande número de desabrigados morrendo de fome.

Compartilhe