Ascom | Colegio Opção

Os alunos do Colégio Opção, brilhantemente classificados, foram: Orlando Oliveira Silva Júnior, Thayse Souza de Jesus e Vivian Moreira Ferraz, orientados pela professora de História, Cássia Gusmão Em todos os anos, a Unicamp – Universidade de Campinas organiza a “Olimpíada Nacional em História do Brasil”. Este ano, participaram da promoção cerca de 51 mil alunos, de todo o País, em 5 etapas “on-line”. Cada equipe, num total de 17 mil, era formada de 3 alunos, sendo classificadas para final 300 equipes (900 alunos).

 O 2º ano do Colégio Opção fica em 1º lugar em Vitória da Conquista, com 1005 pontos. Com essa pontuação, o Opção obtém o 2º lugar na Bahia e está entre os 18 colégios mais bem classificados do Brasil. A fase final da Olimpíada de História da Unicamp foi realizado nos dias 23 e 24 de outubro, no campus da própria Universidade Estadual de Campinas, em São Paulo.

 Na última etapa das Olimpíadas os alunos do Colégio Opção classificaram com medalha de Bronze. Mais do que receber medalhas, a premiação das equipes celebrou o aprendizado e a união de professores e estudantes em busca de um objetivo comum: estudar a história do Brasil.

Compartilhe