Talibã no Afeganistão

Talibã no Afeganistão (Foto: Zabi Karimi/AP)

O escritório de Genebra da Aliança Evangélica Mundial (WEA), que representa 600 milhões de cristãos em todo o mundo, esteve presente na 49ª sessão do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas.

Por muito tempo o órgão tem trabalhado na questão da liberdade religiosa para as minorias religiosas. Ao abordar a situação do Afeganistão, o WEA alarmou juntamente com a Aliança Mundial Batista e a Campanha do Jubileu que “minorias religiosas no Afeganistão estão ameaçadas”

De acordo com os mesmos, milhares de afegãos que defendem a  cristã estão se escondendo no medo desde agosto do ano passado. Eles pediram ao Alto Comissariado para os Direitos Humanos para “acompanhar de perto” a situação ou as minorias religiosas.

“Recomendamos manter um forte pilar dos direitos humanos da Missão de Assistência das Nações Unidas para apoiar a Relatora Especial no monitoramento contínuo dos direitos humanos, especificamente das mulheres e dos direitos das minorias”, disseram.

Segundo Evangelical Focus, o representante do WEA, Markus Hofer, apelou aos governos para acelerar o processo de reassentamento de afegãos que evacuaram em direção aos Emirados Árabes Unidos.

Fonte: Gospel Prime

Compartilhe