Após a conversão, Hoang começou a enfrentar perseguição da comunidade, autoridades do Vietnã e familiares

Após a conversão, Hoang começou a enfrentar perseguição da comunidade, autoridades do Vietnã e familiares


Hoang* é um cristão do Vietnã e pai de dois filhos que foi agredido pela esposa por causa da crença em Jesus. O cristão é funcionário do governo local desde 2002 e, em 2016, se tornou um dos representantes da aldeia. Mas quando ele se converteu ao cristianismo, em janeiro, as autoridades locais exigiram que ele renunciasse à fé para manter a posição na aldeia.

Ele foi ameaçado de perder emprego e benefícios do governo se continuasse com a fé, mas apesar disso, Hoang manteve a posição. Ele explicou às autoridades que encontrou a verdade e já entregou a vida a Jesus. Mas elas não ficaram satisfeitos com a resposta. As autoridades locais o fizeram assinar um documento que afirma que Hoang concorda e está disposto a suportar as consequências da conversão.

Mas Hoang não enfrenta perseguição apenas no trabalho e na comunidade. Quando ele se converteu, a família passou a persegui-lo. A esposa batia nele, escondia a Bíblia e o proibia de se encontrar com outros cristãos. O genro de Hoang, que mora com ele, o forçou a desistir da fé e insistiu que ele se curvasse diante do altar para adorar os ancestrais. O seguidor de Jesus espera que a família da filha se mude em breve.

Não importa o quão difícil seja sua situação, Hoang se mantém firme na fé, mesmo que tenha que fazê-lo escondido. Toda vez que ele quer ler a Bíblia ou orar, ele encontra uma razão para ir para a selva e fingir que vai trabalhar para que a família não saiba. Um cristão que lidera uma pequena igreja a vários quilômetros da aldeia onde Hoang mora se encontra secretamente com ele na selva uma vez por semana para estudar a palavra de Deus.

*Nome alterado por segurança.

Pedidos de oração

  • Apresente em oração a vida de Hoang e peça que Deus fortaleça a fé e faça de sua vida um grande testemunho para família e comunidade.
  • Peça para que Deus trabalhe no coração da esposa para que ela tenha um encontro com Jesus e se converta ao evangelho.
  • Clame para que o cristão seja capaz de se encontrar com outros cristãos e estudar a Bíblia em sua casa.

Fonte: Portas Abertas