Foom e os quatro filhos são assediados pelo vizinho para voltar à fé animista no Vietnã (foto representativa)

Foom e os quatro filhos são assediados pelo vizinho para voltar à fé animista no Vietnã (foto representativa)

Foom* é uma viúva cristã que enfrenta a perseguição no Vietnã. Ela foi atropelada por uma motocicleta quando estava a caminho da igreja, em maio de 2021. Como resultado, a coluna da vietnamita foi lesionada e precisou passar por uma cirurgia. O homem que pilotava a moto era o mesmo que agrediu a cristã quando ela decidiu seguir a Jesus em 2019. Ele é um vizinho que pressiona Foom e os quatro filhos, exigindo que eles retornem à religião animista do povo hmong.

O pastor de Foom relatou os incidentes às autoridades locais e pediu que eles tomassem medidas para punir o perseguidor da cristã. A resposta foi: “Já a avisamos para voltar à crença hmong, mas ela não deu ouvidos ao nosso aviso e até mesmo deixou a igreja ajudá-la”. Por isso, o homem que persegue a cristã continua impune e se sente encorajado a ameaçar e agredir a família. Segundo o líder cristão, os governantes locais intimidaram outros moradores da aldeia a não se converteram ao cristianismo, ou irá acontecer o mesmo que ocorreu com Foom. Agora, a população local está amedrontada, e tornou-se mais difícil compartilhar sobre o amor de Deus.

Graças ao apoio dos parceiros locais da Portas Abertas, Foom passou por uma cirurgia de coluna e está em fase de recuperação em um hospital no Norte do Vietnã. Além disso, são os membros da igreja local que estão cuidando dos filhos da cristã. “A família de Foom é especial para nossa igreja porque ela é uma viúva com quatro filhos. Por causa da pobreza, a vida diária dela é cheia de fardo, mas ela é fiel ao Senhor, mesmo enfrentando a perseguição nos últimos anos. Nós sempre a visitamos para orar e encorajá-la a se manter confiante no Senhor, que é aquele que lhe dá força e paz”, conta o pastor.

*Nome alterado por segurança.

Pedidos de oração

  • Louve a Deus pelo progresso de Foom após a cirurgia. Antes da operação, ela estava paralisada e não conseguia se mover sem a ajuda de outras pessoas. Ore por uma recuperação rápida e contínua.
  • Interceda para que o perseguidor de Foom e as autoridades locais tenham um encontro com Jesus e se arrependam da injustiça que cometeram contra a família cristã.
  • Clame para que os filhos da cristã sejam supridos nas principais necessidades como alimentação, moradia e educação, que eles sirvam de testemunho da provisão do Senhor a todos os vizinhos.

Fonte: Portas Abertas

Compartilhe