Após nove dias do último sequestro em massa na Nigéria, mais 300 estudantes foram capturadas por radicais (foto representativa)

Após nove dias do último sequestro em massa na Nigéria, mais 300 estudantes foram capturadas por radicais (foto representativa)

Na semana passada, a Portas Abertas noticiou sobre um sequestro de crianças e professores que aconteceu em 17 de fevereiro em Kagara, na Nigéria. Além disso, lembramos sobre o desaparecimento da jovem nigeriana Leah Sharibu, que completou três anos. Nessa madrugada, mais um sequestro de crianças aconteceu. Homens armados atacaram a Escola Secundária de Garotas do Governo em Jangebe, estado de Zamfara, Nordeste da Nigéria.

De acordo com um professor e um pai, presentes no momento da invasão, mais de 300 meninas foram levadas pelos bandidos, informa o portal de notícias inglês BBC. Até agora, não há relatos de vítimas fatais e o número exato de estudantes levadas. O senador Shehu Sani também confirmou a notícia através de um post no Twitter: “Falei com um funcionário altamente colocado do governo do estado de Zamfara que confirmou o sequestro em massa em Jengebe. Ele disse que o número real será apurado”, conta.

A equipe da Portas Abertas na Nigéria está trabalhando em contato com amigos e familiares das crianças levadas para ajudar nas buscas por informações. Em abril de 2014, o Boko Haram levou cerca de 300 estudantes de Chibok, estado de Borno. Mas cerca de 10 dessas garotas ainda permanecem em cativeiro.

Pedidos de oração

  • Ore pela libertação de todos que foram sequestrados na Nigéria nas últimas semanas. Peça que que o Senhor proteja as crianças e adultos nessa situação.
  • Interceda pelos líderes do país, para que tenham sabedoria para lidar com essa situação e garantir a libertação dos sequestrados.
  • Clame para que os planos dos extremistas que estão sequestrando os civis nigerianos sejam frustrados e eles tenham um verdadeiro encontro com Cristo.

Fonte: Portas Abertas

Compartilhe