Anualmente, diversas mulheres passam pelo trauma do sequestro e conversão forçada no país (foto representativa)

Anualmente, diversas mulheres passam pelo trauma do sequestro e conversão forçada no país (foto representativa)

O extremsita Ali Azhar, de 44 anos, tirou Arzoo, uma menina de 13 anos, dos pais em Karachi, Paquistão, no dia 13 de outubro. Dois dias depois, o pai de Arzoo foi informado de que o sequestrador havia produzido uma certidão de casamento afirmando que ela tinha 18 anos e havia se convertido ao islã. Duas semanas depois, o sequestrador ganhou a custódia da menor, mas os juízes ordenaram que a polícia liberasse a garota após protestos, no dia 26 de outubro.

Cristãos paquistaneses pedem que oremos pela adolescente e família. “Arzoo é uma garota cristã paquistanesa. Ela é uma das muitas que anualmente passam pelo trauma do sequestro e conversão forçada. Os cristãos no Paquistão pedem oração pelos procedimentos legais e julgamentos que estão por vir, para que a justiça seja feita, e vidas e famílias sejam resguardadas”, diz uma fonte.

Um líder da igreja expressou gratidão àqueles dentro e fora do país que se manifestaram pedindo a libertação da garota. “Somos gratos aos paquistaneses que levantaram a voz em nome de Arzoo. Também agradecemos aos irmãos e irmãs ao redor do mundo que continuaram a orar pelo Paquistão e aqueles que estão acompanhando essa história e outros como ela”, diz o cristão. Arzoo está atualmente sob custódia preventiva em um abrigo estadual, enquanto o tribunal investiga o sequestro, casamento e conversão forçada de Arzoo.

O Paquistão ocupa o 5º lugar na Lista Mundial da Perseguição (LMP) 2020. No território, os cristãos ex-muçulmanos precisam ter cuidado em expressar a fé, especialmente se forem os únicos seguidores de Jesus na família. Nesses casos, a prisão domiciliar imposta pelas famílias aos convertidos é uma das formas de castigo, maneira mais “suave” de submetê-los à vigilância.

Pedidos de oração

  • Ore por Arzoo e pela família dela, para que Deus as visite, tirando todo o medo e dando paz e esperança aos corações.
  • Interceda pelos que lideram as investigações, para que tenham sabedoria na tomada de decisões.
  • Clame para que os extremistas conheçam a Jesus e tenham a vida transformada por ele.

Fonte: Portas Abertas

Compartilhe