Rikiya lê a Bíblia para os filhos na Nigéria e testemunha todos os dias a provisão de Deus

Rikiya lê a Bíblia para os filhos na Nigéria e testemunha todos os dias a provisão de Deus

Desde pequena, Rikiya já sabia o que era perder alguém amado, pois ficou órfã aos dois anos de idade, na Nigéria. Então, a menina, cujo nome significa “exaltada por Deus”, foi criada pela avó até se casar. Após nove anos de matrimônio, com três filhos, o esposo da cristã adoeceu repentinamente e também morreu.

Depois de um mês de luto pelo companheiro, Rikiya e os filhos Jennifer, Peace e Joshua tiveram que fugir do vilarejo onde moravam por causa de um ataque do Boko Haram. A situação repentina forçou os cristãos a deixarem a casa apenas com as roupas que vestiam e irem para uma aldeia próxima. Apenas dois meses depois ela conseguiu voltar para casa junto com a família.

Ao se lembrar da situação, Rikiya ainda se emocionou: “Quando voltei, não foi fácil para mim. Eu era uma viúva com três filhos para criar”. Foi nessa situação que a cristã conheceu a Portas Abertas e participou do aconselhamento pós-trauma. Além disso, ela conseguiu um microcrédito para comprar cabras. Desde então, ela cria e vende os animais para pagar as taxas escolares dos filhos e outras despesas básicas, como alimentação e vestimentas.

Apesar das perdas que enfrentou e das dificuldades diárias, Rikiya tem visto o agir de Deus na vida da família dela. Graças ao apoio de irmãos e irmãs ao redor do mundo, por meio de oração e contribuição, a cristã tem certeza de um futuro melhor. “Vocês são os que me trouxeram esperança e cura. Desde então, Deus tem sido meu pai, meu marido, meu tudo. Tudo isso me deixou mais perto dele do que nunca”, reconhece.

Encoraje Rikiya, Jennifer, Peace e Joshua

Convidamos os nossos parceiros do Brasil a enviar cartões para Rikiya e os filhos. Mostre que eles são amados por Deus e não estão sozinhos, mesmo vivendo em uma área vulnerável aos ataques de extremistas islâmicos. Confira as orientações e envie cartões para essa família cristã da Nigéria.

 

Fonte: Portas Abertas

Compartilhe