O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, se emocionou ao falar sobre a situação do país

O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, se emocionou ao falar sobre a situação do país

Na Coreia do Norte, no último sábado, 10 de outubro, um desfile celebrou o 75º aniversário do Partido dos Trabalhadores da Coreia, mostrando os diversos tipos de armamento do país. Essas armas foram destinadas a representar a força da nação, mas a construção delas se deu em um período em que milhões de norte-coreanos estão passando fome. Porém, em contraste com essa demonstração de força, o ditador Kim Jong-un fez um discurso de tom amável, com lágrimas nos olhos.

O líder referiu-se a “desafios e imprevistos colocados pela epidemia e pelas forças da natureza”, acrescentando que “meus esforços e sinceridade não foram suficientes para livrar nosso povo das dificuldades em suas vidas”. De acordo com o cristão norte-coreano refugiado Timothy Cho*, o presidente pareceu culpar as forças externas pela situação do país, porém, continuou afirmando que ninguém havia sido infectado pela COVID-19.

Cho, que é colaborador da Portas Abertas, reconheceu que é raro vê-lo fazer um discurso tão sensível. Muitos cristãos em todo o mundo oram pela família Kim, pedindo a Deus que Kim Jong-un perceba a responsabilidade de proteger o povo da fome e perseguição. Cho acrescentou que Cristo pode estar trabalhando na vida do líder, já que ele reconheceu os desafios enfrentados pelos norte-coreanos, o que pode abrir espaço para a comunidade internacional trabalhar com o país.

Coreia do Norte é o país número 1 na Lista Mundial da Perseguição (LMP) desde 2002. Isso classifica a nação como o país mais fechado do mundo ao evangelho, por isso, é necessário manter a fé em segredo, com risco de ser preso ou até morto.

*Nome alterado por segurança.

Pedidos de oração

  • Interceda pelos governantes do país, para que Deus encha o coração deles de amor e sabedoria para liderar a nação visando o bem-estar de toda a população.
  • Ore pela proteção da igreja norte-coreana, para que continue firme e que Cristo traga paz e esperança a todos.
  • Clame pelos cristãos que estão presos, para que Deus lhes dê força e resistência e que eles consigam testemunhar Cristo, independentemente das circunstâncias.
Compartilhe