Adultos e crianças do Brasil estão unidos na intercessão durante o Domingo da Igreja Perseguida

Adultos e crianças do Brasil estão unidos na intercessão durante o Domingo da Igreja Perseguida

Hoje, seja em casa ou na igreja, mais de 1 milhão de cristãos brasileiros estão orando pelos irmãos e irmãs ex-muçulmanos no mundo, ao participar do Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2020. Dos 50 países da Lista Mundial da Perseguição 2020, 41 têm a opressão islâmica como uma fonte de perseguição. Isso indica que os cristãos que vivem nessas regiões sabem que seguir a Jesus significa serem rejeitados e agredidos pela família, excluídos da comunidade, ignorados e perseguidos pelos governantes.

Durante o DIP 2020, 10.332 igrejas estão desenvolvendo atividades especiais para que os cristãos locais consigam imergir um pouco na dura realidade da Igreja Perseguida. Em alguns locais, onde ainda há isolamento social, as reuniões acontecem virtualmente. Na Igreja Batista de Vila Jóquei, em São Vicente (SP), os encontros foram virtuais e a igreja toda pôde participar, inclusive as crianças. “É uma experiência incrível, poder envolver os pequenos com a Igreja Perseguida, tem sido muito gratificante. Até mesmo meus filhos de 8 e 4 anos ajudaram com o cenário da gravação dos vídeos. Isso me motivou a pensar em envolver a igreja e eles em uma campanha de cartões”, testemunha Rafael Santos.

Já em outras cidades, os cultos foram presenciais, mas seguem as diretrizes de saúde para não propagar o coronavírus. “É um desafio vencer alguns embaraços, como as medidas para evitarmos a propagação de COVID-19. Precisamos ter flexibilidade para adaptar os encontros e não termos aglomeração”, explica a parceira e organizadora do DIP em Goiânia (GO), Quezia de Alcântara. “A realidade vivenciada pelos cristãos ex-muçulmanos é desconhecida para nós, brasileiros. Então, termos o DIP é essencial para divulgarmos a situação difícil e as vitórias daqueles que fielmente seguem firmes na fé em Cristo”, complementa.

DIP 2020 on-line e presencial

Existem ainda igrejas que estão realizando o DIP 2020 tanto virtual como presencialmente. Na Igreja Presbiteriana da Vila Constantino, em Patrocínio (MG), os membros terão acesso às informações da Igreja Perseguida das duas formas. Segundo a organizadora Edilene Araújo, o importante é conscientizar e envolver mais pessoas na causa. “Mais uma vez me senti uma com eles! Deus me mostra a cada dia que esse é meu ministério, meu chamado. Orar, contribuir e buscar envolver mais pessoas no fortalecimento das irmãos e irmãs perseguidos por amor a Jesus”, completa.

Na Igreja Peniel em Resende (RJ), os cristãos também puderam participar do culto na igreja ou em casa. O organizador Cláudio Messor afirma que o DIP já tem um lugar especial na agenda da comunidade e serve para despertar muitos cristãos que estavam vivendo uma fé sem compromisso. “Os irmãos ficaram tocados pelo vídeo que passamos em que um cristão ex-muçulmano fala com alegria da nova fé dele, mesmo que tenha sido agredido e perseguido. Apesar de tanta dificuldade, esses irmãos conseguem ser gratos e confiantes no Senhor. Isso serve de estímulo para a nossa fé também”, finaliza o irmão.

Continue orando pela Igreja Perseguida!

O DIP 2020 encerrará hoje à noite, mas você ainda tem muitos motivos para agradecer e interceder pelos cristãos ex-muçulmanos. Baixe o guia de oração e permaneça intercedendo por todos que vivem a fé em Jesus sob a opressão islâmica.

Fonte: Portas Abertas

Compartilhe