Navid se rendeu a Jesus após ter uma visão no meio da noite

Navid se rendeu a Jesus após ter uma visão no meio da noite

Navid era um homem de negócios muçulmano no Irã, porém, sua vida mudou de repente quando, em 2002, sua empresa faliu. Em três dias, ele perdeu tudo e foi viver nas ruas da cidade. A única coisa que ainda tinha era o carro, onde viveu durante 6 meses. Como no país não existe um serviço oficial de táxi, ele passou a levar passageiros para ganhar algum dinheiro.

Dentre os 12 milhões de habitantes no país, um dia ele transportou uma mulher que foi adotada por sua mãe. Durante os 6 meses, ele a levou por várias vezes e ela sempre lhe falava sobre Jesus. Até que um dia, tão cansado de sua situação, resolveu conversar com ela. Ele disse: “Você diz que esse Deus realmente existe, ressuscitou e está vivo. Eu preciso experimentar Deus, preciso vê-lo com meus próprios olhos”.

Ele achou que aquilo era impossível, mas ela disse que iria orar. Na mesma noite, enquanto dormia no carro, sentiu como se fosse chacoalhado. Ele já havia sentido isso antes, mas quando olhou para fora, não viu nenhum carro. “De repente, olhei para frente e vi, ele estava sentado no capô e olhava para mim. Isso não durou mais que um segundo. Mas me lembro perfeitamente. Ele parecia me dizer com os olhos: ‘Aqui é mesmo o seu lugar? Você deveria estar aqui sozinho?’ E desapareceu.” Navid então ergueu os braços e disse: “Eu me rendo”. Isso foi apenas o começo de seu testemunho.

Ele passou a frequentar uma igreja secreta e fez um curso para se tornar um líder, mas por conta disso, não pôde ir à igreja durante 6 meses. Nesse período, todos os membros da igreja foram presos. Depois de algum tempo, apesar de todas as ameaças e vigilância, ele passou a frequentar outra igreja doméstica, mas depois de um tempo, por causa do risco que corria, precisou fugir do país. “Os extremistas acreditam de verdade que fazem a coisa certa. Por isso, oro: ‘Pai, perdoa-os, porque eles realmente não sabem o que fazem’. Então eu tenho paz, tenho amor por eles. Quando me desejam o mal, eu desejo somente o melhor, pois Deus também age assim conosco.”

Conheça a história completa de Navid
O quinto episódio da série Faces da Perseguição já está disponível com a história de Navid. Para receber os demais episódios com exclusividade por e-mail é só fazer um cadastro. Você também pode assistir aos episódios já publicados, com os testemunhos do pastor Michael, da Indonésia, Damaris, da Nigéria, pastor Edward, da Síria e Gladys, do Quênia. Seja impactado por essas histórias de fé e perseverança.

Faces da Perseguição
Além de conhecer essas histórias, você também pode transformar a vida de muitos outros cristãos perseguidos, como Navid. Os valores da sua doação serão direcionados para as necessidades de maior urgência no campo. Faça parte dessa ação que muda histórias!

Fonte: Portas Abertas