DIA 28

21 DE MAIO

 
Estima-se que pelo menos 1,5 milhões de muçulmanos vivam em Londres. Isso significa que 1 a cada 6 pessoas que vivem na cidade são muçulmanas. Quais movimentos estão influenciando sua comunidade? Aqui estão alguns: Muçulmanos se tornando mais religiosos. Isso acontece com frequência entre os muçulmanos imigrantes de segunda geração que não se conectam ao país original de seus pais porque parece estrangeiro ou atrasado para eles ou com o Reino Unido porque a sociedade britânica se sente permissiva demais para eles. Eles, portanto, encontram sua identidade primária no Islã. Eles se tornam mais religiosos que seus pais, alguns se tornam vulneráveis ??à radicalização. Muçulmanos que abandonam o Islã. Esse movimento vem ocorrendo entre iranianos e curdos há um tempo, mas agora está se espalhando entre muçulmanos de várias origens étnicas, incluindo árabes e somalis. Os catalisadores desse movimento incluem desilusão com grupos políticos e extremistas que afirmam estar implementando o Islã adequadamente e serem incapazes de conciliar certos ensinamentos em textos e histórias islâmicas na vida de seu profeta. Muitos se identificam como “ateus”, outros ainda podem acreditar em Deus, mas não crêem em nenhuma religião. Poucos ouviram o evangelho. Muçulmanos enfatizando “humanidade” sobre religião. Muitos muçulmanos nas ruas que ainda se identificam como muçulmanos dizem que não é importante qual religião você segue se for gentil com os outros. É difícil saber o que está motivando essa visão ou quão sincera ela é.

Como podemos orar?

  1. Ore pelos muçulmanos que procuram um lugar de pertencimento e identidade para encontrá-lo em Cristo. (1 João 3: 1-3).
  2. Ore para que os seguidores de Cristo em Londres sejam testemunhas eficazes com oportunidades de compartilhar sua fé com muçulmanos e ex-muçulmanos.
  3. Londres é uma cidade com grande influência e oportunidade. Ore por um movimento para Cristo entre os muçulmanos que vivem lá, pois eles têm conexões em todo o mundo.
Compartilhe