DIA 27

20 DE MAIO

“Na semana passada, batizei minha própria mãe!”

Revelou Shared, uma jovem mulher usando uma cobertura de corpo típica ou “jilbab”. Nesta pequena vila no leste da ilha de Sumbawa, na Indonésia, onde um pequeno movimento em direção à fé em Jesus está ocorrendo. “Deus tem trabalhado entre nós”, relata Shared. “No passado, havia apenas 200 – 300 cristãos vivendo em algumas aldeias próximas à cidade. Não tínhamos um bom contato com eles. Mas nos últimos 5 anos, Deus nos mostrou que Jesus é mais do que um profeta. Alguns cristãos vieram nos ajudar a descobrir através das histórias do “Injil” (evangelho) quem Jesus realmente é. Não tivemos que mudar nossa cultura ou deixar nossa comunidade. Cada um de nós conta a outros membros da família sobre Ele. ”O Espírito Santo está trabalhando entre esse grupo de pessoas, com uma população de cerca de 800.000 habitantes, conhecida como Mbojo ou Bimas. Apesar da perseguição nesta ilha quase inteiramente islâmica, o número de fiéis está aumentando. O Novo Testamento e o filme Jesus foram traduzidos, além de programas de rádio cristãos estarem disponíveis. A maioria dos Bimas ou Mbojos não era bem escolarizada, por medo de que a educação ameaçasse sua cultura e religião. Isso mudou nos últimos anos, embora a maioria deles ainda seja pobre e viva da agricultura. Todavia, eles estão aprendendo que podem seguir a Jesus e manter sua cultura intacta, pois Jesus veio para salvar pessoas de todas as nações, tribos e línguas.

Motivos de oração:

1. Ore para que esse movimento em direção a Jesus continue crescendo e amadurecendo. (Efésios 3:16-19)

2. Ore para que os Mbojos desenvolvam oportunidades educacionais e de trabalho que ajudarão sua cultura a sobreviver no futuro.

3. Ore por mais obreiros na Indonésia que possam ensinar sobre Jesus de maneira relevante para aqueles que não o conhecem, conforme profetizado em Apocalipse 5:9.