DIA 22

15 DE MAIO

 

Na última década, muitos estudantes muçulmanos viajaram para o exterior para obter diplomas no ensino superior. Muitos homens, mulheres e famílias estão se mudando para viver por até cinco anos em países onde o contato com os cristãos é altamente provável.

Por exemplo, a cada ano, até 15.000 muçulmanos se mudam para o Reino Unido como estudantes internacionais. Esse movimento de homens e mulheres muçulmanos talentosos e inteligentes do Oriente Médio, norte da África, Indonésia, Malásia e Ásia Central foi possível graças a acordos estabelecidos entre universidades e governos. Tais oportunidades podem ser estressantes e solitárias, mas proporcionam à igreja uma oportunidade maravilhosa de acolher os estudantes internacionais com amor e de os apoiar na adaptação a uma sociedade muito diferente.

Através da amizade e hospitalidade, os cristãos mostram aos estudantes estrangeiros o amor de Cristo e abordam muitos mal-entendidos. Quando esses estudantes retornarem aos seus países, sua compreensão do cristianismo será moldada por suas experiências e relacionamentos. Como Mohammed, do Oriente Médio, que veio ao Reino Unido carregando hostilidade para com cristãos, mas que agora considera muitos deles como seus amigos mais próximos. Ou como Saara, que teve um entendimento transformado de quem Jesus é e O ama como nunca antes.

Como podemos orar?

  1. Ore pelos estudantes muçulmanos que estão longe de casa, para que encontrem amigos solidários e se saiam bem em seus estudos.
  2. Ore por organizações como a “Friends International,” que se concentra no Ministério dos Estudantes Internacionais, alcançando os estudantes do mundo muçulmano com o amor cristão. Ore por sabedoria, sensibilidade e profunda amizade que possibilitem um diálogo significativo.
  3. Ore para que igrejas e cristãos vejam as oportunidades de fazer amizade com estudantes internacionais muçulmanos e estejam dispostos a conhecê-los, compreendê-los e abençoá-los. (Mateus 25:34-36).
Compartilhe