DIA 01

– 24 DE ABRIL

Você já leu comentários feitos em postagens de mídia social em populares organizações Cristã sobre eventos atuais e mudanças culturais? Às vezes podemos começar a se perguntar se os seguidores de Cristo têm algo em comum. Não é diferente para os Muçulmanos. Uma fé compartilhada não deve ser um obstáculo para pontos de vista conflitantes sobre a melhor maneira de administrar uma economia nacional, como criar filhos ou quais políticos apoiar. Não se esqueça também dos infinitos argumentos possíveis sobre qual versão do texto sagrado é a mais precisa ou qual líder religioso tem a interpretação mais precisa desses textos sagrados. No Cristianismo, as pessoas desenvolveram diferentes movimentos ao longo dos séculos, que refletem diferentes expressões de nossa fé no que se refere a uma variedade de questões (como adorar, governar, criar uma família). Movimentos políticos, movimentos sociais, movimentos teológicos: todas essas são formas de colaborar com outras pessoas que compartilham de nossas opiniões e de incentivar outras pessoas a compartilhá-las também. Para os cristãos, é vital lembrar as palavras de 1 Coríntios 12:12: “Assim como um corpo, embora um, tenha muitas partes, mas todas as suas muitas partes formam um corpo, o mesmo ocorre com Cristo.” Apesar de nossas diferenças em muitos assuntos, é nossa fé compartilhada em Jesus Cristo que nos torna Um Corpo. No Islã, também existem movimentos que defendem diferentes maneiras de como um muçulmano deve viver e adorar. Nesta edição dos 30 Dias, queremos apresentar alguns desses movimentos e explorar como podemos orar por eles.

Motivos de oração

1. Centenas de milhares de cristãos ao redor do mundo estão se juntando a você nos próximos 30 dias para orar pelos muçulmanos. Ore como Jesus fez em João 17: 20-23, para que o Corpo de Cristo seja levado à unidade, para que o mundo conheça o amor de Cristo.

2. Ore para que os cristãos sejam um exemplo convincente para os muçulmanos da influência de Jesus e que sejamos conhecidos, não por nossas diferenças, mas por nosso amor, como em João 13:35.

3.Todos os muçulmanos, independentemente de suas crenças específicas, entendem que Jesus (Isa) é um profeta importante. Ore para que eles experimentem uma revelação dEle durante este tempo de jejum e oração

Compartilhe