Após a restauração das casas, os cristãos podem voltar para as cidades e restabelecer as igrejas locais

Após a restauração das casas, os cristãos podem voltar para as cidades e restabelecer as igrejas locais

A invasão do Estado Islâmico no Iraque no verão de 2014 deixou marcas profundas nas mentes e corações dos sobreviventes. Algumas consequências são escolas, edifícios governamentais, igrejas e comércios em ruínas. Porém, ainda há vida. A esperança nos olhares dos deslocados em busca de segurança brilha quando retornam para suas casas, mesmo que estejam em péssimo estado. A Portas Abertas convida as igrejas brasileiras para clamar pelo restabelecimento desta nação. Confira os pedidos de oração.

  • Ore para que os governantes do Iraque tenham as mentes e os corações mudados. Que eles ouçam as manifestações da população por reformas que beneficiem a todos. E tenham sabedoria e discernimento para criar e executar os planos de reconstrução do país.
  • Interceda por todos os doentes do Iraque, especialmente os que têm enfermidades crônicas ou que passaram por acidentes. O custo do medicamento e cuidado médico é muito alto e não há sistema de seguros. Ore para que Deus use caminhos miraculosos para curar os enfermos.
  • A planície do Nínive foi libertada há três anos, mas a vida para os locais é dura. Serviços básicos como suprimento elétrico não estão funcionando apropriadamente. Muitas ruas não estão pavimentadas, isso piora quando chove. Ore pela restauração da região.
  • Clame para que os quatro empregados da ONG SOS Chrétiens dOrient estejam seguros e sejam encontrados. Eles desapareceram em 20 de janeiro em Bagdá. Peça que Deus fortaleça e dê esperança aos familiares de cada um deles.
  • Ore pelo fim da corrupção nos órgãos governamentais do Iraque. A falta de supervisão regular, os subornos e o não cumprimento das leis dificultam a recuperação do país. Alguns cristãos da planície do Nínive são obrigados a pagar propina para se locomoverem até Mosul.
  • Agradeça a Deus pelo comitê de mulheres em Bashiga. Elas se reúnem semanalmente para organizar programações e treinamentos na educação bíblica de outras mulheres. Interceda pelo ministério, para que as coordenadoras tenham sabedoria e coragem de continuar compartilhando a verdade de Jesus.
  • Pela má qualidade das estradas e negligência das autoridades, muitos acidentes acontecem. A passagem de grandes caminhões deixa as vias ainda piores. Ore pela segurança das pessoas que precisam viajar pelo país, especialmente os colaboradores da Portas Abertas.
  • Clame pelo suprimento das famílias iraquianas, que estão sofrendo pelo alto custo de vida e baixos salários. Muitos enfrentam dificuldades para pagar as contas e as despesas escolares, ou comprar remédios. Encontrar empregos ficou mais difícil. Peça que Deus derrame a paz dele nos corações necessitados e que ele providencie tudo o que necessitarem.

Ajude na restauração de casas de cristãos

A Portas Abertas conta com apoio de irmãos e irmãs ao redor do mundo para reconstruir lares e reerguer vidas. Até agora, 1.274 casas de cristãos foram restauradas na planície do Nínive. Na cidade de Bartela, por exemplo, 1377 famílias estão residindo lá novamente. Em todos os vilarejos da região, foi contabilizado o retornos de 8.332 famílias. Seja canal da provisão de Deus apoiando o projeto de restauração de casas dos seguidores de Jesus no Iraque e Síria.

Fonte: Portas Abertas

Compartilhe