Jovens cristãos de várias regiões foram convidados a aprender música e depois devem ensinar outros na igreja local

Jovens cristãos de várias regiões foram convidados a aprender música e depois devem ensinar outros na igreja local

A Portas Abertas apoia um projeto de treinamento musical no Laos. Jovens de várias idades e de diversas regiões do país se reúnem para aprender mais sobre a música e a Bíblia. Eles sabem como é perigoso ser cristão na nação que ocupa a 20ª colocação na Lista Mundial da Perseguição 2020, entretanto têm ousadia de sobra para estudar com o objetivo de utilizar os dons e talentos para ministrar nas igrejas e impactar as pessoas que ainda não conhecem a Cristo.

Somphong* é um dos aprendizes que tem a certeza de que a música pode fortalecer aos cristãos.  “Quando você é perseguido ou está preso, e a música é tocada, você ouve, sente. O Espírito Santo está ajudando, acalmando a dor. A música me faz sentir vivo e me faz querer adorar a Deus em espírito e em verdade. Dá alegria ao meu coração”, revela.

A jovem Pern* também demonstra o desejo de adorar a Deus através da música, pois acredita que muitos que ainda não encontraram a Cristo podem ser atraídos pelas canções. “Eles vão apreciar a melodia e ter os corações felizes. Quando eles cantam uma música, o Espírito de Deus pode levá-los a crer em Jesus”, explica. Há três anos, a cristã procurava um lugar onde pudesse estudar música. Em junho de 2018, ela teve as orações respondidas ao participar do treinamento de louvor e adoração. “Aprendi sobre as notas musicais e como tocar o teclado. Agradeço a Deus por me trazer aqui”, compartilha.

Ouk* já faz parte do ministério da igreja que frequenta e desde os 11 anos teve contato com a música. Estudar o assunto sempre foi uma alegria para ele e por isso deseja compartilhar os conhecimentos que adquiriu com os demais integrantes do ministério de louvor da comunidade dele. “Gostaria de agradecer a Portas Abertas por nos apoiar e promover o treinamento. Agradeço aos meus professores e a todos que cuidaram de nós aqui no centro”.

A coordenadora do treinamento, Naomi*, lembra de agradecer às igrejas que responderam positivamente ao pedido de enviarem jovens para os cursos. Ela reconhece que a formação é breve, mas enfatiza que o objetivo é multiplicar os conhecimentos adquiridos. “Queremos que os participantes aprendam não apenas para si mesmos, mas também para os outros. Repetimos o quanto for necessário, para que eles possam entender melhor. Queremos que façam perguntas, para que, quando voltarem às igrejas locais, também possam ensinar aos outros”, finaliza.

*Nomes alterados por segurança.

Pedidos de oração

  • Interceda por Naomi e outros professores que dão o treinamento musical aos jovens cristãos. Peça que Deus derrame sabedoria e criatividade sobre eles.
  • Ore para que a paixão de aprender o evangelho e compartilhá-lo com outras pessoas tenha a mesma intensidade, ou até mais, agora que aprenderam a ler notas musicais e tocar violão ou teclado.
  • Clame para que tudo o que aprenderam com o treinamento também seja compartilhado com seus amigos e conhecidos, não apenas na igreja, mas também fora dela.

Fonte: Portas Abertas