Mobilize a sua igreja para orar no Domingo da Igreja Perseguida pelos cristãos ex-muçulmanos no Uzbequistão

Mobilize a sua igreja para orar no Domingo da Igreja Perseguida pelos cristãos ex-muçulmanos no Uzbequistão

Um dos trabalhos da Portas Abertas no Uzbequistão é o ministério entre os surdos. A atividade está ganhando força graças às constantes atividades com pessoas com deficiência auditiva e parentes delas. Na sociedade local, uma pessoa que não consegue ouvir é vista como amaldiçoada por Alá, então as opiniões dela não têm o mesmo valor quanto as de um muçulmano com todos os sentidos intactos. Essa crença afetou a vida de três jovens ex-muçulmanos filhos de pais surdos, também cristãos.

Amina*, Madina* e Zarif*, de 14, 15 e 19 anos, respectivamente, decidiram seguir a Jesus durante uma conferência de jovens. Ao chegarem em casa, compartilharam sobre a nova fé com os familiares. Os pais ficaram felizes, mas um tio  reagiu mal à notícia, e bateu nos três sobrinhos na frente dos pais. Além disso, foram forçados a negar Jesus enquanto colocavam a mão no Alcorão, mas eles recusaram voltar à antiga religião. Como consequência da agressão, Zarif, o irmão mais velho, passou mais de uma semana internado no hospital por causa dos ferimentos.

O ministério com surdos no país vai de encontro ao preconceito que eles enfrentam na cultura islâmica. A sociedade os rejeita e trata com grosseria pois são vistos como inferiores. As vontades dessas pessoas são negligenciadas, prova disso é o tio dos três jovens cristãos se sentir no direito de puni-los. Interceda por Zarif, Amina e Madina para que agora cresçam na fé em Jesus. Ore para que o ministério entre os surdos alcance mais pessoas e mostre o amor de Deus por cada um deles. Peça também pela segurança de toda a família. 

*Nomes alterados por segurança.

Seja um organizador do DIP 2020

Zarif, Amina e Madina precisam de apoio de irmãos e irmãs ao redor do mundo para manterem a fé em Jesus. Apoie esses e demais cristãos ex-muçulmanos cadastrando a sua igreja no Domingo da Igreja Perseguida e faça parte do movimento de intercessão pelos cristãos perseguidos. Clique no banner abaixo e aceite o desafio de ser um organizador do DIP em sua igreja.

Fonte: Portas Abertas

Compartilhe