O Alto Egito é uma das regiões em que cristãos ex-muçulmanos são mais perseguidos por causa da nova fé

O Alto Egito é uma das regiões em que cristãos ex-muçulmanos são mais perseguidos por causa da nova fé

Hoje é o Dia da Independência do Egito e a Portas Abertas convida os irmãos e irmãs do Brasil a orar pelo país na 16ª posição na Lista Mundial da Perseguição (LMP) 2020. O número de cristãos no território chega a 10% dos 101,2 milhões de habitantes, porém isso não indica que exista baixa perseguição aos seguidores de Jesus, principalmente se forem ex-muçulmanos.

Houve crescimento de ataques aos cristãos no período de análise da LMP 2020 (1/11/2018 a 31/10/2019), em que 1.205 pessoas foram agredidas por causa da fé em Cristo. As comunidades no Alto Egito são os locais onde os atos da intolerância religiosa mais acontecem, já que a população tem baixa escolaridade e fica exposta às influências dos membros do Partido Islâmico Salafista. Outro fator que incentiva a hostilidade aos cristãos é a impunidade dos atos de violência e opressão.

As autoridades não têm interesse em reforçar a lei quando as vítimas professam a fé em Jesus, deixando-as vulneráveis. As igrejas e ONGs cristãs têm restrições para construir novos templos e realizar serviços sociais, mas as organizações islâmicas não enfrentam os mesmos impedimentos. Ore pelo Egito!

Pedidos de oração

  • Peça a Deus que dê sabedoria e coragem aos cristãos para serem testemunhas de Jesus mesmo sujeitos à perseguição. Os de igrejas tradicionais muitas vezes temem compartilhar a fé com muçulmanos e enfrentarem ainda mais dificuldades.
  • No dia da Independência do Egito, ore para que Deus levante autoridades comprometidas com a população, para que governem para o benefício de todos, independentemente da fé das pessoas.
  • Clame para que os perseguidores do evangelho no Egito tenham um encontro real com Jesus e passem a divulgar o amor de Deus na nação.

Fonte: Portas Abertas

Compartilhe