Doe Bíblias e literatura cristã e fortaleça cristãos secretos na Ásia

Doe Bíblias e literatura cristã e fortaleça cristãos secretos na Ásia

Mesmo sendo responsáveis pela manutenção da ordem ditatorial da Coreia do Norte, os soldados não são bem tratados pelo governo. Alguns são forçados a ir para as montanhas para procurar comida para si próprios. Porém, existem outros soldados secretos no mesmo país que trabalham para manter o reino de Deus vivo. Eles não desejam o reconhecimento dos governantes, apenas anseiam pela comunhão uns com os outros e pela liberdade de compartilhar a Cristo.

Os cristãos secretos da Coreia do Norte convivem com o medo de serem descobertos, interrogados e levados a campos de trabalho forçado, podendo até ser mortos. A segurança para professar a fé em Jesus é arriscada até mesmo dentro de casa, já que é comum os familiares denunciarem os seguidores de Cristo como traidores da nação. O cristianismo é visto como uma religião ocidental, mais precisamente, americana.

O ambiente restritivo do país dificulta a confirmação do número de cristãos existentes. Porém, a Portas Abertas estima que exista cerca de 300 mil discípulos de Jesus no território. A comunidade de convertidos atual é composta por ex-comunistas. Alguns tiveram encontro com Jesus quando atravessaram a fronteira para a China, durante a grande fome na década de 90. Eles foram recebidos e evangelizados pelas igrejas chinesas, e ao retornarem a Coreia do Norte, mantém a fé em Cristo e estão responsáveis por espalhar as boas-novas a outros norte-coreanos.

Presentes de Esperança

Neste Natal, a Portas Abertas convida a igreja brasileira para ofertar Presentes de Esperança. Com a palavra de Deus e os livros teológicos em mãos, os cristãos secretos da Ásia recebem diversos treinamentos e discipulados para manterem a fé firme em Cristo. Doe e mantenha os soldados de Deus fortalecidos.

Fonte: Portas Abertas

Compartilhe