Cristãos afegãos são cada vez mais raros, mas os que ainda permanecem no país precisam ser encorajados pelo evangelho

Cristãos afegãos são cada vez mais raros, mas os que ainda permanecem no país precisam ser encorajados pelo evangelho

Professar a fé em Cristo vivendo no Afeganistão é algo impensável de se fazer. Importar ou possuir Bíblias e demais literaturas cristãs também são atos arriscados, resultando até em morte. É cada vez menor o número de seguidores de Jesus no país, por isso é difícil o desenvolvimento de projetos de ajuda aos cristãos. Na realidade, eles vivem a fé em segredo.

Se para as pessoas que são de famílias cristãs a situação é delicada, quando envolve a conversão de um muçulmano as coisas tornam-se ainda piores. Alguns são mortos quando a nova fé é descoberta, outros são internados em clínicas psiquiátricas, muitos têm as propriedades destruídas ou transferidas para outros. O Afeganistão ocupa a 2ª colocação na Lista Mundial da Perseguição 2019, ficando atrás apenas da Coreia do Norte.

Nesse contexto, a evangelização comum feita por meio de distribuição de materiais cristãos, testemunhos em lugares públicos e até reuniões para comunhão não são possíveis. Outro fator que também dificulta levar Cristo até os afegãos é o monitoramento severo da internet. A perseguição atual torna difícil acreditar que o cristianismo possa ter chegado no Afeganistão no século 2.

Presentes de Esperança

Para que o evangelho ultrapasse as fronteiras e alcance a população, a Portas Abertas tem buscado maneiras alternativas para compartilhar Jesus. Uma delas é a transmissão do evangelho aos cristãos afegãos. Neste Natal, dê Presentes de Esperança e possibilite que cristãos sejam alcançados pela difusão da Bíblia no Afeganistão. Por meio do conteúdo que entra no país, os seguidores de Jesus podem se aprofundar no amor do pai.

Fonte: Portas Abertas

Compartilhe