Depois que achou Bíblia intacta em incêndio, o serralheiro Marcio não desgruda mais do livro. (Foto: Bega Godóy)
Depois que achou Bíblia intacta em incêndio, o serralheiro Marcio não desgruda mais do livro. (Foto: Bega Godóy)

No último sábado, o serralheiro Márcio Carlos Popeng, de 51 anos, relatou o que sentiu ao encontrar uma Bíblia intacta em meio aos escombros do incêndio que destruiu sua casa, no Bairro Copacabana, em Lages (SC). Apesar da dura perda, o fato inusitado tem servido para aumentar sua fé.

“Deus está trabalhando na minha vida novamente”, disse ele.

O incêndio teve início na casa conjugada ao lado e, em menos de cinco minutos, acabou atingindo a dele e também outra casa vizinha. Ao todo, foram três residências destruídas pelo incêndio.

Agora, Márcio está recolhendo doações de moradores do bairro onde mora, para reconstruir sua casa. Além disso, uma igreja da Assembléia de Deus está promovendo uma campanha em toda a cidade cidade para ajudar o homem a recomeçar.

Márcio contou ao site local ‘Correio Lageano’, que apesar de se considerar um “homem de fé”, estava afastado da igreja desde 2015. No entanto, ele manteve quatro Bíblias com ele. Duas foram perdidas no incêndio, uma delas foi encontrada intacta sob os escombros e outra permanecia no carro.

O exemplar que ele achou entre os escombros estava dentro de um guarda-roupa. O livro havia sido um presente que ele ganhou em 2008, como presente despedida dos alunos da Escola Bíblica Dominical em sua antiga igreja. Na ocasião, Márcio estava se preparando para assumir outra missão da Assembleia de Deus, no Bairro São Luís.

“Onde a bíblia estava, praticamente tudo ficou intacto. Pedi ao Bombeiro para entrar e ver se conseguia recuperar os documentos da casa e encontrei a Bíblia. Fiquei muito emocionado vendo um pedacinho ‘de mim’ que não queimou”, contou. “Um sinal de Deus”.

Após a ocorrência Marcio se convenceu de que o “achado” tem forte relação com uma retomada de sua volta à igreja e sua missão evangelística. Ele planeja fazer isso em breve.

“Tenho sido abençoado toda vez que algo de ruim acontece, pois consigo me levantar”, explicou ele que já teve 20 empregados, foi viciado em drogas e esteve preso.

“Creio que vou me levantar de novo, mas preciso da ajuda das pessoas. Estou testemunhando como as pessoas são solidárias”, disse.

Popeng havia adquirido a casa da Rua Dom Jaime Câmara no Bairro Copacabana há oito meses e agora, para reconstruí-la, conta com a ajuda de vizinhos e da igreja. Fonte: Guiame