Aldeias quase inteiras estão se convertendo após a exibição do filme Jesus por missionários, na Índia. (Foto: Jesus Film Project / Reprodução)
Aldeias quase inteiras estão se convertendo após a exibição do filme Jesus por missionários, na Índia. (Foto: Jesus Film Project / Reprodução)

Dois missionários cristãos visitaram a vila de Anaya* no estado de Bihar (Índia), mas o povo não recebeu bem a mensagem que que eles pregaram.

“Nós não sabíamos quem eles eram, por que eles vieram até nós e não conseguimos entender a mensagem deles”, disse Anaya ao site ‘JESUS ??Film Project’. “Eles tentaram nos ajudar, mas de alguma forma sentimos que não eram bem-vindos, principalmente pelos espíritos”.

Após a visita dos missionários, o moradores da vila tentaram apaziguar a fúria dos espíritos malignos com sacrifícios.

“Oferecemos nossos animais, nossas poucas colheitas e até filhos para eles, mas eles ainda vinham e às vezes para nos matar”, disse ela. “Eles chegavam à noite como fantasmas e como uma presença maligna em nossas casas, nos aterrorizando durante o sono”.

Os dois missionários adoeceram durante a visita e quatro moradores morreram repentinamente.

“Pensamos que um grande espírito estava descontente”, contou Anaya.

Então, algo notável aconteceu. Depois que os missionários partiram, um homem misterioso apareceu nas nuvens, e muitos testemunharam isso.

“Nós o vimos, centenas de nosso povo o viu”, relatou Anaya. “Um homem com uma túnica esvoaçante apareceu, vagando nas nuvens acima de nossas aldeias. Ele caminhou pelas colinas chorando, como se estivesse orando. Alguns o viram passando pelas aldeias à noite e durante o dia. Ele não era como ninguém que já vimos. Ele estava com muita tristeza”.

Então, subitamente como Ele veio, ele se foi. Algum tempo depois, outra equipe de missionários chegou, desta vez, trazendo o filme JESUS.

“A maioria de nós nunca tinha visto uma coisa dessas”, disse Anaya. “No momento em que o vimos na tela, uma comoção surgiu. Ficamos surpresos! Todo mundo estava gritando.

“É ele; é ele, o homem que apareceu nas nuvens! Aquele que vimos chorando!”, eles exclamaram.

No filme, Anaya descobriu que Jesus tem poder sobre os espíritos malignos, como os demônios que aterrorizaram sua aldeia.

“Vimos seus milagres, que ele curou as pessoas de suas doenças. Ficamos convencidos de que este homem é divino. Ele é o Filho de Deus”, destacou.

Mas depois que Jesus foi preso, julgado, espancado e crucificado, os telespectadores sentiram-se momentaneamente tristes.
“Como isso pode ser?” Anaya se perguntou. “Nossa esperança voltou ao medo e às trevas, mas então, ficamos surpresos que Jesus voltou à vida, completamente inteiro, vivo, para nos dar vida. Ficamos extasiados de alegria. Agora entendemos que ele nos ama e nos oferece perdão e vida eterna”.

Em resposta, Anaya entregou sua vida a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador e nasceu de novo, junto com a maior parte de sua aldeia.

Após as muitas conversões naquela ocasião, igrejas foram plantadas quase que imediatamente na aldeia. Como resultado do filme, estima-se que 100.000 pessoas ou mais sejam seguidoras de Cristo no Estado de Bihar.

“É como a eletricidade que passa pela multidão quando eles ouvem a Palavra de Deus em sua própria linguagem do coração. Na verdade, as ideias viajam na carruagem da linguagem. Em Bihar, 20.000 aldeias ainda não ouviram o evangelho pela primeira vez ”, de acordo com o JESUS ??Film Project.

*Nomes fictícios usados por motivos de segurança das pessoas citadas.