Por Wal Cordeiro

Adoração nos dias de hoje é sinônimo de música, choro, riso, pulos, coreografias e danças. Adorador na igreja é aquele que toca, fala, canta muito bem e consegue prender a atenção do público. Adorador para muitos é aquele que gravou um CD ao vivo e suas músicas estão no auge do sucesso. Tudo muito bonito e envolvente, mas…

Será que a visão de Deus é limitada apenas para essas pequenas facetas da adoração? O adorador é aquele que têm algum tipo de habilidade na igreja e consegue levar as pessoas ao êxtase emocional? Ou é algo mais profundo e comprometedor com o reino de Deus?

Será que: Deus só usa na terra aqueles seres especiais, músicos dotados de dons e preparo musical?

Será que adoração é uma arma poderosa usada somente quando estamos congregados cantando na igreja, ou é algo mais amplo para respirarmos, vivermos e experimentarmos a todo instante? Será que adorador é apenas o levita, ou todos são levitas e por isso adoram? E a glória de Deus, qual é a posição dela na adoração? Ela é focalizada? É compreendida? Está em nosso meio? É o nosso foco principal?

Neste livro, não tenho interesse de seguir os caminhos convencionais do ensino teológico sistemático sobre o assunto proposto, pois isso é muito amplo e inesgotável, embora seja importante e indispensável. Talvez num outro livro.

Adoração Sem Fronteiras traz uma proposta ampla e reflexiva sobre o verdadeiro papel daquele que busca conhecer o Senhor na mais íntima e esperançosa comunhão com Ele. Daquele que quer viver para Deus e não daquele que quer usar Deus para viver para si, principalmente quando estão congregados num momento de cânticos espirituais.

Traz para você um estudo profundo sobre a glória de Deus, que nos confronta a assumirmos o verdadeiro papel do adorador (todo cristão). Assumir a visão do reino. Visão de Deus, único autor dessa visão.

Este livro foi escrito para todo cristão, numa linguagem simples, objetiva. Foi escrito para: ministros de louvor, músicos, regente de coral, vocalista de banda, porteiro da igreja, diácono, cozinheira, pastor, missionário, motorista, vendedor, e todos os cristãos que querem achegar-se mais e mais diante do trono de Deus, nosso Criador e Senhor, que nos fez para desenvolvermos uma comunhão constante com Ele.

Além disso, escrevi pequenos capítulos para facilitar o estudo. E trago através de alguns simples testemunhos a importância de conhecermos a Deus, não apenas de palavras ou emoção, mas de uma forma viva e verdadeira para podermos influenciar essa geração carente, sem esperança e sem adoração.

Não há como aprender sobre adoração se não se estiver disposto a buscar a glória de Deus para sua vida, para a família, para a igreja, para a cidade e para as nações. A glória é indispensável!

A glória de Deus é o ponto de partida para o estudo da adoração, o ponto de repouso e a verdadeira chegada. Tudo deve incluir a glória de Deus. Tudo deve girar em torno da glória de Deus. Tudo deve convergir para a glória de Deus e tudo deve se findar diante da glória de Deus.

Precisamos buscar ardentemente e conhecer a fundo sobre a glória de Deus.

A glória de Deus nos ensina a discipular as nações. Ensina-nos o caminho seguro da adoração. Confronta-nos sobre o pecado e nos chama para a comunhão.

Extraído do livro, de Wal Cordeiro, ADORAÇÃO SEM FRONTEIRAS – 21 Motivos que nos leva a buscar a fascinante glória de Deus!