Extraído do livro: ORAÇÃO SEM FRONTEIRAS, autoria de Wal Cordeiro

“… a oração feita pôr um justo pode muito em seus efeitos”.

oração

 

Oração é falar com Deus em nome e através de Jesus Cristo.

Precisamos entender que oração não é um serviço de informação de Deus; nem um processo de convencer Deus a fazer o que Ele não quer; nem mesmo é uma lâmpada mágica, a qual utilizamos para chamar a sua atenção para nós utilizando auto piedade e egoísmo. Oração também não é uma maneira de envolver Deus em nossos planos para Ele.

Oração é a oportunidade de ministrar a Deus; é uma fonte de transformação para nós, na medida que nos aproximamos e permitimos que Ele nos transforme; é um processo em que nós nos envolvemos nos planos  Dele para nós; e é o meio pelo qual você se torna uma porta de entrada para o poder de Deus neste mundo. Sabendo estas coisas poderemos crescer na oração.

Existem três tipos de oração: primeiro,  oração de súplica – É a oração que fazemos por nós mesmos, envolve as nossas petições particulares e as necessidades que temos no dia a dia. Segundo,  oração de adoração – É a oração feita em reconhecimento e dedicação a Deus pelo que Ele é e  tem feito por nós, isso envolve ações de graça e louvor. Terceiro, oração intercessória – É quando nos colocamos na brecha entre Deus e o homem, quando oramos pelas necessidades dos outros. É o que nós chamamos de ” Intercessão.”

É muito importante sabermos que intercessão não é um ministério para alguns cristãos, mas todo o cristão é chamado a interceder. A intercessão não é algo sem importância ou para os horários de folga; uma vida em Deus é aquela que consegue acompanhar os passos de Deus e isto só faz aquele que ouve Deus e conhece seus caminhos. Intercessão é orar orientado e fortalecido pelo Espírito Santo a favor de outra pessoa. É você se colocar entre Deus e alguém, ligando; ou, entre o diabo e alguém, desligando. Em intercessão somos fortalecidos em Deus, temos vitória sobre o inimigo e descobrimos as suas armadilhas firmadas para nos destruir.

Antes de termos uma vida de oração, precisamos aprender e guardar em nossos corações 7 coisas importantes. Nunca esqueça que:

1 – Deus ouve nossas orações –  Salmos 65: 1,2

A ti ó Deus, confiança, e louvor em Sião! e a ti se pagará o voto.

Ó tu que escutas a oração, a ti virão todos os homens.

2 – Devemos orar em nome de Jesus –  João 16: 23

Naquele dia nada me perguntareis. Em verdade, em verdade vos digo, se pedirdes alguma coisa ao pai, Ele vo-la concederá em meu nome.

3 – A oração é imposta –  I Tessalonicenses  5: 17

Orai sem cessar

4 – Devemos orar de todo coração – Jeremias  29: 12,13

Então me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei.

Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.

5 – Quando oramos somos vitoriosos – Mateus 7: 7,8

Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.

Pois todo o que pede recebe; o que busca, encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á.

6 – Cristo é nosso  maior exemplo de oração – Lucas  6: 12

Naqueles dias retirou-se para o monte a fim de orar, e passou a noite orando a Deus.

7 – Orar segundo a Palavra de Deus, direcionado pelo Espírito – Romanos 8: 26

Compartilhe