Extraído do livro: Oração Sem Fronteiras, autoria Wal Cordeiro

A principal arma que Deus tem para alcançar povos não evangelizados é a mobilização de Seu povo em oração.  Orando com corações limpos, de acordo com a vontade do Pai e andando em Seus caminhos através de Sua palavra energizada pelo Espírito Santo.

Nosso primeiro alvo é a Igreja de Cristo por todo o Mundo.

Deus tem feito historia através de Sua Igreja o deseja que mais e mais possamos ter influência no desenrolar da história mundial.

1.  Nós adoramos e louvamos a Deus por quem Ele é.  Então agradecemos pelas coisas que Ele já tem feito nestes países (Fil. 4:6)

Agradecemos pelo privilégio do fazer parte do mesmo ministério que Jesus está engajado, que é o de intercessão (Heb. 7:25)

Adoramos a Ele dizendo que cremos em Sua palavra, em Sua posição de autoridade, em Seu  poder,em Seus  propósito e em Seu plano de alcançar todos os povos da terra.

Posição de Deus em relação às nações – Sal 47:2, 8

Poder de Deus sobre nações não evangelizadas – João 12:23, Is 52:10

O propósito e o plano de Deus á respeito das nações da terra – Apoc. 5:9, Sal 22:27, 28

-Quando mantemos nossos olhos fitos na posição de autoridade de Deus, em Seu poder, propósito e planos para todos os povos temos maior capacidade em crer que “maior e Aquele que está em nós do que aquele que esta no mundo.” (I João 4:4)

2.  Nos humilhamos diante de Deus identificando com o pecado de omissão do corpo de Cristo em relação aos povos não alcançados.

  • Como, Daniel fez, “Eu e meu povo temos pecado.”
  • .Confessamos nossa indiferença, ignorância á respeito de necessidades desses povos em geral, nossa falta de amor e interesse por  estarem  perdidos; cegos e em cadeias, e  por  nossa   falta de oração.
  • Arrependemos (se o pecado é pessoal), e nos comprometemos a orar regularmente.

3.  Pedimos por nós e por todo o corpo de Cristo a misericórdia de Deus. ( Hab. 3:2)

4.  Oremos por unidade no Corpo de Cristo, já que unidade é o mais importante fator de influência para o perdido vir a Cristo (João 17:23)

  • Oremos para que o Espírito Santo convença o povo de Deus de orgulho e preconceito que nos separam um dos outros, e que nós entendamos que sem unidade a tarefa de alcançar todos os povos será impossível (Mat. 12:25)

5.  Oremos para que Deus levante Seu povo em todo o mundo para orar pelos povos não alcançados. (II Pe. 3:9)

6.  Oremos para que Deus levante um exército de intercessores de todas as nações para orarem regularmente pelos povos não alcançados. (Sal 2:8,9; Ef 5:18)

7.  Oremos para que Deus levante visionários que recebam Dele estratégias de como alcançar estes povos. (Prov. 29:18)

8.  Oremos para que aqueles que receberam visões possam ser encorajados, ouvidos e terem reconhecimento e suporte para realizarem a tarefa.

9.  Oremos para que Deus envie trabalhadores para a seara que possuam os cinco ministérios descritos em Efésios 4:11. E que Eles sejam motivados a cumprir as condições para serem cheios do Espírito. (Ef. 5:18)

10.       Oremos para que Deus ajude seu povo a aprender rápido o língua destes povos que não tem a Bíblia em sua língua, que traduzam a Bíblia e que editem e distribuam Bíblias para estas nações.

11.       Peçamos a Deus para que ministérios que envolvem meios de comunicações (Radio, TV, Áudio e vídeo cassetes, Filmes, Literatura, etc.), focalizem sua atenção em povos não alcançados.

12.       Peçamos a Deus que levante ministérios que tenham sua atenção voltada para as crianças (Mat 19:14, Mar 9:36) já que elas   são alvo constante de Satanás.

Oremos pela Igreja de Cristo localizada no meio destes povos (se existir alguma). Não podemos nunca afirmar que não existe nenhum crente nas nações não alcançadas  (At 14:16,17)

Oremos também para que:

1.  Deus encoraje, proteja, fortaleça e liberte Seu povo, mesmo se houver apenas uns poucos remanescentes (II Reis 19:4). Nosso alvo deve ser aqueles que tem sido perseguidos e presos. (Hb 13:3)

2.  Deus mostre a importância da  unidade Bíblica . (João 17:23; Mat. 12:25)

3.  Eles tenham acesso á palavra de Deus, andando no poder do Espírito e no temor do Senhor sendo multiplicados em número ao compartilhar  sua fé. (At. 5:42, 9:31)

4.  Haja o derramar do Espírito Santo na Igreja.  E que á Igreja seja dada a visão de orar com perseverança e fé, sendo espiritualmente preparados para que quando Deus responder, ela possa ser usada poderosamente pelo Espírito Santo (Joel 2:15,17; At 1:14)

5.  Deus levante líderes justos, prontos para serem colocados em todas as esferas de autoridade e influência na nação. (Prov 28:12)

6.  O povo de Deus estude a palavra de Deus e entenda o caráter e os caminhos de Deus (Prov 2:1-5) e que, então, possam viver de acordo com que ele crê e prega. (I Cor 4:17)

7.  Ele receba visão de orar por outros povos, envolvendo-se em intercessão pelo resto do mundo, e esteja  preparado para obedecer a grande comissão de Jesus. (Is 56:5; Rom 10:14,15)

Quarto alvo de oração deve ser pelas almas perdidas nos países não evangelizados,

1.  Oremos para que Deus possa começar a tocar em seus espíritos provocando uma sede de buscar o poder maior que eles já sabem que existe. (Rom 1:19,20)  E que Deus prepare para receber o evangelho. (At 10:33-35)

2.  Oremos para que Deus dê a eles revelação do Senhor Jesus como o filho de Deus,

3.  Oremos para que Deus traga um grande avivamento espiritual no meio do povo, convencendo – os de pecado, e os levando ao arrependimento (Is 64:1-3)  Creiamos na promessa de Isaias 61:11.

4.  Com a exposição do evangelho por TV, Rádio, Bíblia ou Testemunhos, oremos para que as suas mentes sejam iluminadas e seus espíritos reavivados, e seus corações motivados a viver de acordo com a verdade do evangelho. (Jo 8:32)

5.  Oremos para que Deus traga  aos  líderes  injustos  convicção do pecado, trazendo-os ao arrependimento.  Para aqueles que resistem ao espírito  oremos para   que Deus possa retirá-los da  posição de liderança e  pondo no lugar deles alguém mais aberto para o evangelho e mais justo. (Salmos 75:6,7)

6.  Que Deus possa abrir a mente de líderes  para que eles possam enxergar a falsidade de suas ideologias e religiões e entendam que cristianismo é o único estilo de vida    que pode transformar a vida de um ser humano.

7.  Oremos a Deus para que Ele continue a se revelar a estes povos não alcançados através de suas próprias culturas como Don Richardson nos conta em seus livros.

8.  Peçamos á Deus que nos revele os principados que dominam o entendimento destes povos e nações e então engajar-mos em guerra espiritual com o Espírito Santo liderando. (Ef 6:19-18)

9.  Entremos então com todo nosso coração e fervor de espírito em um tempo de adoração á Deus por sua vitória sobre as fortalezas de Satanás.  Louvor liberta o poder de Deus! (Salmos 44:4-8, 47:1-3)

LEMBREMOS QUE:

  • Luz é mais poderosa que trevas.  Verdade mais forte que mentira.
  • Existe mais graça no coração de Deus do que pecado no coração do homem.
  • Há mais poder no Espírito Santo para convencer o homem de pecado do que em Satanás para tentar o homem para pecar.
  • Há mais poder em uma simples gota do sangue de Jesus, para limpar os corações da raça humana de qualquer pecado, do que todos os trapos de imundícia e pecado de toda humanidade desde Adão e Eva até nossos dias.

Essa palestra foi dada por Joy Dawson e pode nos ensinar muito á respeito de oração pelos não alcançados.

Compartilhe