Em Brasília desde o início desta semana, o prefeito Herzem Gusmão cumpre uma agenda movimentada com a participação no IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável e em reuniões nos Ministérios em busca de recursos e projetos para Vitória da Conquista. Na tarde de terça-feira, 25, o prefeito se reuniu com o ministro do Turismo, Max Beltrão, para discutir o potencial turístico da cidade nas áreas ambiental, da cultura, negócios, religião e como porta de entrada da Chapada Diamantina. Um dos projetos apresentados foi o da reurbanização do mirante do Cristo de Mário Cravo para fomentar o turismo religioso no local.

Ainda em Brasília, na manhã desta quarta-feira, 26, o prefeito de Vitória da Conquista foi recebido pelo ministro da Educação, Mendonça Filho. Na pauta, o desmembramento do Campus da Universidade Federal da Bahia para a instituição da Universidade Federal do Sudoeste. O ministro se comprometeu a levar adiante o pleito e garantiu que, caso seja constatada a viabilidade, o pedido de Vitória da Conquista receberá prioridade.

“Estamos estreitando cada dia mais a relação com o Governo Federal e aproveitando esse momento para colocar nossos projetos. A expectativa da economia já sinaliza aspectos positivos e tenho certeza que essa aproximação vai trazer coisas extraordinárias para Conquista. Agora vamos planejar as ações e, assim, modernizar a cidade, com inovação e criatividade. Tivemos uma pauta excelente com o Turismo, já pensando na entrega do novo aeroporto. Na Educação, o ministro que estará em Conquista esta semana, vai perceber nosso potencial. Tenho certeza que vamos instituir a Universidade Federal do Sudoeste, que eles tanto prometeram e nada fizeram”, avaliou o prefeito. SECOM/PMVC

Compartilhe