Com intuito de preservar a área de 6 milhões de m² e garantir a segurança da população que mora ou trafega no entorno do novo aeroporto de Vitória da Conquista, uma cerca de arame farpado foi instalada ao redor do equipamento.

Porém, muitas pessoas não estão usando as vias de acesso às fazendas da região e insistem em passar por dentro da área do aeroporto. Para isso, em atos de vandalismo, algumas delas destroem as cercas.

Com animais e veículos circulando dentro do espaço proibido, o andamento das obras pode ser comprometido, pois a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), responsável pela vistoria dos trabalhos, ao identificar esse problema, não permite o prosseguimento das ações.

Segundo o secretário de Infraestrutura Urbana, José Antônio Vieira, é necessário que a população se conscientize sobre a importância do aeroporto para o município. A área receberá o reforço na segurança, mas a Secretaria pede a colaboração de todos para evitar qualquer prejuízo para o andamento das obras. “O aeroporto é uma estrutura fundamental para a cidade e um novo marco de crescimento de Vitória da Conquista, por isso a necessidade da colaboração de todos” disse.

Construído a cerca de 12 quilômetros do perímetro urbano de Vitória da Conquista, o novo aeroporto da cidade está com 100% da pista pronta e licitação para início da segunda fase concluída. A Prefeitura garantiu a continuidade da participação de técnicos da Administração Municipal no trabalho conjunto com a equipe do Governo Estadual nas obras do novo aeroporto. SECOM/PMVC

Compartilhe