dsc_0776As seções eleitorais que estão ocupadas por estudantes contrários à PEC 241 terão que se adaptar ao movimento. Na manhã desta quarta-feira (26), a Polícia Federal se reuniu com os manifestantes e chegaram a um acordo que mantêm as universidades como locais de votação e não impeçam a continuidade da ocupação.

“Os próprios estudantes já haviam se reunidos em assembleia e decidido pela manutenção da votação. O que quer dizer que a eleição vai acontecer de forma livre. Os eleitores poderão votar com tranquilidade”, afirmou o delegado da Polícia Federal Emerson Fonseca.

O delegado também disse acreditar que a mobilização próxima aos locais de votação não deverão favorecer nenhum dos candidatos que concorrem no pleito eleitoral. “[Os estudantes] serão fiscalizados, porque haverá fiscais dos partidos, da Justiça Eleitoral, os mesários e a polícia está tomando as providências para dar segurança aos eleitores”, aponta o delegado.

O delegado ainda garantiu que o contingente de policiais federais será três vezes maior que o do primeiro turno. Blog da Resenha Geral

Compartilhe