IMG_1438foto: divulgação Governo da Bahia

Nesta terça-feira (28), o Governo do Estado apresentou o Plano Aeroviário do Estado da Bahia (PAEBahia). De acordo com o Governo, R$ 800 milhões serão investidos, via poder público e concessões, em 20 aeroportos da Bahia. Conforme informações da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), os terminais aéreos de Lençóis, Guanambi e Barreiras serão ampliados e os de Ilhéus e Feira de Santana devem receber um incremento nos respectivos terminais de cargas.

O projeto tem metas até o ano de 2033 e prevê a reunião de dados geográficos e socioeconômicos dos municípios baianos onde têm aeroporto. O plano pode ser acessado online.

O aumento, nos últimos anos, do fluxo no Aeroporto de Vitória da Conquista, e as soluções apontadas para melhorar a qualidade do transporte na região também fazem parte do estudo. Porém o estudo não detalha a estratégia para a construção do terminal de passageiros.

Hoje, a Bahia tem nove aeroportos com rotas comerciais no interior, que ficam nas cidades de  Ilhéus, Porto Seguro, Feira de Santana, Teixeira de Freitas, Valença, Lençóis, Barreiras, Paulo Afonso e Vitória da Conquista.

Compartilhe