ViolênciaNesta sexta-feira (24), às 16 horas, no auditório da FAINOR em Vitória da Conquista, a Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia, sob a presidência do deputado estadual Soldado Prisco (PSDB) estará realizando a segunda sessão itinerante deste ano. Inicialmente não existia data para a cidade de Vitória da Conquista no ano de 2015. O deputado Herzem Gusmão (PMDB) conseguiu junto aos deputados SD Prisco e Fábio Souto (DEM) inserir a terceira maior cidade da Bahia na programação da ALBA com a realização de uma Audiência Pública.

Se a Bahia está entre os 6 estados mais violentos do Brasil, a cidade de Vitória da Conquista é a mais violenta, proporcionalmente, do que Salvador e Feira de Santana com média de 69,3 de homicídios para cada 100 mil habitantes. SAlvador tem a média de 60,6 e Feira de Santana 61,4. Os dados são da OMS – Organização Mundial da Saúde e Mapa da Violência.

O presidente da Comissão, deputado Marcelino Galo (PT), justificou que não poderá comparecer ao evento e será representado por um assessor.  A Comissão tem como membros titulares   os deputados Soldado Prisco (PSDB), vice presidente; Ângela Souza (PSD), Euclides Fernandes (PDT), Fábio Souto (DEM), Herzem Gusmão (PMDB), Luiza Maia (PT) e Manassés (PSB). Todos os parlamentares foram avisados e convidados. Fonte: BRG

Compartilhe