BLITZ CONQUISTA

Bandido tinha 24 anos e era residente da cidade de Itapetinga, também no sudoeste baiano.

O assaltante que baleou duas pessoas e morreu após trocar tiros com a polícia na feira do bairro Patagônia, em conquista, na tarde desta sexta-feira, 10, foi identificado como sendo Alessandro Ferreira Santos, 24 anos, morador da cidade de Itapetinga.

De acordo com a polícia, Alessandro é de alta periculosidade, tendo várias passagens por assalto a mão armada. O corpo do assaltante foi encaminhado ao IML – Instituto Médico Legal, onde será necropsiado e posteriormente retirado por familiares.

O confronto

O que seria mais um assalto ao caixa expresso bancário de uma padaria no bairro Patagônia resultou em troca de tiros, pessoas baleadas e um bandido morto. Os assaltantes foram surpreendidos após populares abordarem uma viatura da 78ªCipm e informar que o estabelecimento estava sendo assaltado. Com a chegada dos militares um dos criminosos que estava numa motocicleta fugiu, ao mesmo tempo em que o bandido que estava armado no interior da padaria começou atirar a ermo alvejando duas pessoas que estavam perto. Houve revide, mas os policias hesitaram em continuar o confronto por conta da grande circulação de pessoas no local.

O criminoso aproveitou-se da situação, correu e se escondeu numa oficina na Av. Ilhéus. O assaltante, ao ser localizado, reiniciou o confronto, porém foi baleado e morreu a caminho do hospital. Das vítimas, uma foi baleada na perna e outra no braço. Elas não correm risco de morte. O assaltante morto ainda não foi identificado. Outras guarnições da 78ªCipm e 77ªCipm buscaram conjuntamente localizar o segundo ladrão, mas sem êxito. A arma apreendida com o assaltante morto foi apresentada no Disep. A DRFR – Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos já investiga a ação criminosa e tenta identificar o segundo bandido.

Compartilhe