REDE BAHIA | G1

Ações ocorreram na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. Último registro de assalto ocorreu na quinta-feira (2).

Um comerciante de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, teve o estabelecimento roubado dez vezes em 2013. As duas últimas ações dos bandidos aconteceram esta semana e foram registradas pelas câmeras de segurança do local.

Na quinta-feira (2), o estabelecimento foi assaltado mais uma vez. Um homem entrou armado enquanto um adolescente pegou uma sacola plástica e retirou o dinheiro dos caixas. O comerciante, que não quis ser identificado, diz que já desistiu de prestar queixa à polícia. “A delegada falou pra mim ‘meu amigo eu não posso prender esses menores. Eu saio pela porta e eles saem por outra’”, disse. Além de empregar diretamente oito pessoas, o comerciante lembra que paga cerca de R$ 10 mil de impostos todos os meses, contribuindo para o desenvolvimento da cidade.

Para a Polícia Militar, a causa da violência pode ser atribuída ao grande crescimento do comércio no bairro Brasil, onde fica o estabelecimento, em poucos anos, e também ao período de festas. “Era esperado realmente o aumento de alguns roubos nos estabelecimentos comerciais nesse período natalino, festivo, de virada de ano, mas a gente vem atuando no combate aos roubos dos estabelecimentos”, disse Orlins Almeida, capitão da PM.

Compartilhe