foto ilustração

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, criticou a demora do Brasil para entregar todos os estádios que serão utilizados na Copa do Mundo de 2014. Em entrevista ao jornal suíço 24 Heures, ele revelou que nunca havia tido tantos problemas com a organização de um Mundial.

“O Brasil acabou de se dar conta que começou tarde demais. É o país com mais atrasos desde que estou na Fifa e foi o que teve mais tempo, sete anos, para se preparar”, disse.

Os protestos que se espalharam pelo Brasil justamente em junho do ano passado – período em que será disputada a Copa de 2014 – não causam preocupação a Blatter.

Governo Federal monta tropa de choque contra manifestações durante a Copa

“Não tenho medo. Sabemos que teremos manifestações, protestos. As últimas, durante a Copa das Confederações, nasceram nas redes sociais. Não tinham um objetivo concreto, nem uma reivindicação autêntica, mas durante o Mundial é possível que tenhamos algumas mais concretas, mais estruturadas. O futebol estará protegido, acredito que os brasileiros não atacariam o futebol diretamente. Para eles, é uma religião”, afirmou.

Arena da Amazônia fecha 2013 com 94% das obras concluídas

O Mundial de 2014 será disputado entre os dias 12 de junho e 13 de julho. Dos 12 estádios que sediarão as partidas, os de seis cidades ainda não estão prontos: Cuiabá, Curitiba, Manaus, Natal, Porto Alegre e São Paulo.

  Fonte: IG
Compartilhe