A Tarde

Para tentar repetir a boa atuação da partida que terminou em goleada (6 a 1) sobre o Juazeiro na segunda rodada do Baianão, o Vitória volta a campo às 22h desta quarta-feira, 25, diante do seu xará do interior, o Vitória da Conquista, no Estádio Lomanto Júnior.

A partida é válida pela terceira rodada da competição, cujo atual líder, com seis pontos ganhos, é o Bahia de Feira, que é seguido de perto pelo rubro-negro baiano, então com quatro pontos, na segunda colocação.

Para que o Leão termine a rodada à frente do Bahia de Feira, além de ter que superar o Bode fora de casa, será necessário torcer para que o Tremendão não vença o Itabuna (10º) e que o Juazeirense (3º), se vier a passar pelo Bahia (9º), não o supere no número de saldo de gols, que lhe é atualmente inferior em dois (5 gols de saldo do Vitória contra 3 do Juazeirense).

O Vitória da Conquista, quarto colocado, por sua vez, também tem chances de terminar a rodada no topo da tabela de classificação: basta vencer o Leão e torcer igualmente por tropeços do Bahia de Feira e do Juazeirense.

Completam ainda a terceira rodada os certames entre Juazeiro (12º) X Atlético (6º); Fluminense (5º) X Serrano (7º); e Feirense (7º) X Camaçari (11º).

Bode – No duelo contra o xará da capital, o Vitória da Conquista espera reeditar o jogo de estreia do Baianão, quando, jogando em casa, venceu o Camaçari por 4 a 3.

Após ter arrancado o empate em 1 a 1 com o Atlético pela segunda rodada, o time do técnico Elias Borges espera contar com o apoio do seu torcedor para tentar superar o Vitória, clube que o Bode não vence desde a fase final do Baianão de 2008, quando batera o time vermelho e preto pelo placar de 3 a 1.

Para levar a melhor na partida desta quarta, Borges deverá lançar mão de dupla de ataque formada por Maurício Pantera e Caca.

Leão – O técnico do Vitória, Toninho Cerezo, esconde o jogo, mas deverá dar mais um voto de confiança à garotada oriunda da base rubro-negra, que representa a maioria dos jogadores em seu time titular.

O treinador deverá manter o mesmo time que atuou contra o Juazeiro, no último domingo, 22, cuja maneira ofensiva de jogar, com os laterais e até mesmo os volantes chegando a todo momento no ataque, agradou à maioria dos torcedores que estiveram presentes ao Barradão.

Após o treino desta terça-feira, 24, Cerezo fez questão de deixar no ar a sua dúvida em relação à lateral-direita, onde o jovem Dimas, destaque contra o Juá, poderá perder a posição para Léo, que havia sido titular contra o Feirense e retorna após ter se recuperado de contusão.

Sob a alegação de que ainda não lhe agrada o desempenho de Geovanni nos treinos, o comandante rubro-negro preferiu adiar a estreia do meia para domingo, 29, no jogo contra o Itabuna. Rildo e Neto estão mantidos na frente. Mancha foi relacionado e Michel disputa vaga com Mineiro. Uelliton, por sua vez, permanece como titular.

Vitória da Conquista X Vitória – 3ª rodada do Campeonato Baiano 2012.

Local: Estádio Lomanto Júnior.
Data: Quarta-feira, 25 de janeiro.
Horário: 22h.

Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido.
Assistentes: Adailton José Jesus da Silva e Jefferson Abel Ferreira Lima.

Vitória da Conquista: Neto; Zé Leandro, Sílvio, Emílio e Carlinhos; Mica, Edmar, Lídio e Gil; Maurício Pantera e Caca. Técnico: Elias Borges.

Vitória: Douglas; Dimas, Gabriel Paulista, Dankler e Wellington Saci; Uelliton, Mineiro, Arthur Maia e Lúcio Flávio; Rildo e Neto Baiano. Técnico: Toninho Cerezo.

Compartilhe