DSCF5125

O confronto ocorreu às 11h20 desta quarta-feira (25), na região da Urbis V, próximo ao CAIC.

Segundo a polícia, Ivan Evangelista dos Santos, Vulgo “Coroa” e seu comparsa Anderson de Matos, 26 anos, vulgo “Gugu” estavam a bordo de um Fiat uno e ao serem abordados reagiram atirando contra os policiais que revidaram. Os acusados foram socorridos e levados ao hospital, mas não resistiram e morreram.

Com os acusados foram encontradas uma pistola calibre 765 e um Revolver calibre 38 municiados, além do veiculo, documentos de outros veículos e telefones celulares.Após o término da diligencia, investigadores do GAT – Grupo de Apoio Tático da Policia Civil receberam denúncia de onde seria a residência do infrator Ivan Evangelista, e ao comparecerem ao local, apreenderam mais um revolver calibre 38 e farta munição calibre 38, 380 e 765, além de três veículos com sinais identificadores visivelmente adulterados.

Ivan possui vasta ficha criminal e responde processos pela prática de crimes como formação de quadrilha, assaltos e porte de arma, além de ter um Mandado de Prisão decretado pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Conquista desde o mês de outubro de 2011, e vinha sendo procurado desde então. As investigações apontam Ivan como chefe de Organização Criminosa destinada a pratica de crimes como roubos e furtos de carros, caminhões de cargas e casas comerciais, sendo que das vezes em que foi preso e ficou detido na carceragem do DISEP e no Presídio, continuou comandando as ações dos seus comparsas.

Após obter informação que Ivan estaria residindo no Bairro Urbis V, nas proximidades do Colégio CAIC, a equipe policial passou a efetuar campana nas redondezas por vários dias, e neta quarta-feira (25) conseguiram avistar Ivan em um Fiat Uno acompanhado de outro individuo não identificado, quando ocorreu o confronto. Blitz Conquista

Compartilhe