IG

Apesar do Santos não pleitear pontos no Campeonato Brasileiro, o Bahia não terá vida fácil diante do time de Neymar e Ganso neste domingo, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque, o técnico Muricy Ramalho considera a partida importante para fazer os últimos ajustes na equipe para o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão.

Foto: Gazeta Press

Santos enfrentará o Bahia neste domingo, na Vila Belmiro, com força máxima em campo

Muricy acredita que a necessidade do Bahia em fugir do rebaixamento pode fazer o time baiano agredir o Santos ofensivamente. O curioso é que a estratégia do adversário agrada ao técnico santista, que pretende testar o sistema defensivo contra times que priorizam o ataque, principal características do Barcelona, da Espanha, possível adversário dos brasileiros no Mundial.

Santos já pensa no Japão, mas Brasileirão não acabou! Confira a classificação

 

“Não é teste. É compromisso do Brasileiro, que é importante. É um jogo complicado como sempre na competição. Respeitamos demais o Bahia, que vem fazer é jogo interessante de se ver. Proposta de vir atacar a gente, vai ser muito legal”, afirmou Muricy

Veja também: Santistas retribuem agrado de Muricy e se unem contra ‘balada’

Muricy também que testar a nova formação do meio-campo. Sem Adriano, que sofreu uma grave lesão no tornozelo e ficará cerca de quatro meses longe dos gramados, o treinador foi obrigado a mexer na estrutura do time.

Como não encontrou um substituto com características semelhantes, o técnico santista escalou Elano. Desta forma, o time ganha em toque de bola, mas perde bastante na marcação.

Leia também: Muricy não teme mais lesões e confirma titulares contra o Bahia

“Mexeu porque ele (Adriano) tem poder de marcação de alguém como o Messi, por exemplo, que é o melhor do mundo. Ele é o que tem essa característica, nossos jogadores são diferentes, passadores, saem mais para o jogo. Altera um pouco. Perde na marcação, mas ganha um pouco com a bola no pé. Isso que pode acontecer”, disse o técnico.

Entre para a Torcida Virtual de Santos e Bahia e comente sobre o jogo na Vila Belmiro

 

Foto: AEAmpliar

Carlos Alberto perde posição para Ricardinho

Além da entrada de Elano, o Santos também manterá Durval improvisado na lateral-esquerda, e Bruno Rodrigo formando a dupla de zaga com Edu Dracena. Por opção de Muricy, Léo ficará como opção no banco de reservas.

Confira a tabela do Mundia de Clubes da Fifa da Fifa

No Bahia, o técnico Joel Santana realizará mudanças nas laterais e no meio-campo. Pelos lados do campo, o treinador irá escalar Marcos na direita e Ávine na esquerda, que estão recuperados de lesão. Além da volta dos laterais, outro jogador que deverá ganhar a titularidade é o meia Ricardinho. Ele ocupará a função do meia Carlos Alberto na armação.

Leia ainda: Borges conta com Ganso e Elano para barrar a ascensão de Fred

Na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Bahia possui 42 pontos e precisa vencer para se afastar novamente da zona do rebaixamento. Com apenas quatro de vantagem para o Ceará, que é o primeiro time a ocupar a degola, os baianos pretendem surpreender o Santos para não levarem a definição da situação do clube para a última rodada da competição.

FICHA TÉCNICA – SANTOS X BAHIA

Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 27/11/2011 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Julio Cesar Rodrigues Santos (RS) e José A. Chaves Franco Filho (RS)

SANTOS: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Henrique, Arouca, Elano e Ganso; Neymar e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.

BAHIA: Marcelo Lomba; Marcos, Titi, Paulo Miranda, Ávine; Fahel, Fabinho, Diones, Ricardinho; Lulinha e Souza. Técnico: Joel Santana.

Compartilhe