do Blog da Resenha

Chegou à cidade de Vitória da Conquista, o Coronel Gilson Santiago, assistente do Comando Geral da PM na Bahia, com delegação de apurar o incidente envolvendo militares e agentes da Polícia Federal na cidade de Ibicoara.

Na manhã desta 6ª feira (25), na sede da Polícia Federal, localizada na Avenida Juracy Magalhães, os PMS serão ouvidos. O Coronel Santiago foi escalado para apurar o fato que repercutiu no comando geral da Polícia Militar.

No dia 25 de outubro, por volta das 17h30, uma guarnição da CAESG foi acionada com informações de que dois homens que ocupavam uma L-200 estavam em atitude suspeita na referida cidade, localizada na Chapada Diamantina.

Ao chegar ao local, no trecho da estrada que liga Ibicoara a Barra da Estiva, quatro soldados da CAESG e mais 2 policiais de Brumado, interceptaram o referido veículo, imaginando que os ocupantes fossem integrantes de uma quadrilha de assaltantes de bancos.

Sentindo-se constrangidos e prejudicados com a operação sigilosa que fariam na cidade, os agentes federais prestaram queixa contra os caesquianos Lemos, Domingos, Miranda e Lindinei. Foram alvos também de queixas dos federais um escrivão da polícia civil e dois soldados de Brumado.

Por determinação do juiz federal, Rafael Iano, da cidade de Jequié, os militares foram presos e se encontram a disposição da Justiça.

Santiago foi escalado para apurar o fato que repercutiu no comando geral da Polícia Militar.

Compartilhe